MENUx
Os trabalhos fazem parte dos serviços de manutenção que a Secretaria Municipal do Meio Ambiente está executando em todas as pistas públicas de skate de Curitiba e atendem a várias demandas de skatistas feitas pelo Fala Curitiba, programa de consultas públicas da Prefeitura de Curitiba.
O investimento da Prefeitura na revitalização da pista do Jardim Ambiental foi de R$ 650 mil. A pista ficou mais moderna e com o formato de um bowl, com um coping block de 2,5 metros onde os skatistas podem treinar aéreos e embalar o skate como se estivessem em uma grande onda de concreto. Toda a reforma foi feita pela empresa Hefer Construções Civis Ltda, dos skatistas e engenheiros Júlio Cesar Zeni e Marco Imaguire (Maguila).
O vice-prefeito Eduardo Pimentel explicou que a Prefeitura de Curitiba já entregou a reforma de oito pistas de skate e está próxima de finalizar mais duas. “Vamos recuperar 32 pistas de skate em Curitiba. A Praça do Gaúcho que nos aguarde, que nós estamos chegando lá. Aqui do Jardim Ambiental saíram muitos campeões, como o Marcelo Kosake e o Piolho, e agora com a pista renovada vamos revelar muitos novos campeões também”, afirmou Eduardo Pimentel.Os engenheiros skatistas Marco Imaguire, o Maguila, e Júlio Cesar Zeni acompanharam toda a reforma da pista do Jardim Ambiental, que começou em maio, de perto. Cada transição, cada borda, e o ângulo de entrada para as manobras foram todos estudados e feitos por quem sabe andar de skate.
“Procuramos fazer o melhor para as pistas de skate de Curitiba. Como skatistas, queremos o melhor para o esporte continuar evoluindo na cidade”, afirmou Maguila.
“Me sinto muito orgulhoso, porque participamos da inauguração da pista em 1978, com o presidente Geisel. Aqui foi onde começamos a andar de skate e hoje entregamos essa revitalização completa. É uma honra para nós”, concluiu Júlio Cesar Zeni.
mais fotos no link: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/prefeitura-revitaliza-a-primeira-pista-publica-de-skate-de-curitiba-para-formar-os-novos-campeoes-do-esporte/71839