2W Ecobank auxilia empresas do Sul para entrar no mercado livre de energia 
21/12/2023 às 17:00
Ciro Neto: "O 2W Ecobank, está pronto para acelerar o negócio a partir de janeiro de 2024".
A nova atualização da Aneel mostra que um número significativo de empresas já informou às distribuidoras que migrará para o mercado livre de energia elétrica a partir de janeiro de 2024. Mais de 12,8 mil empresas buscaram essa opção, sendo que a maioria delas, cerca de 94%, são consumidores de menor porte, com demanda menor de 500 kW.
 
O Mercado Livre vai ficar acessível a mais empresas em 2024, e a 2W Ecobank (@2wecobank) uma das três maiores comercializadoras e geradora de energia de energia limpa do país está pronta para acelerar seu negócio a partir de janeiro de 2024.

Hoje, mais de 30 mil empresas da região Sul já podem migrar para o mercado livre de energia. A 2W conta hoje com mais de 1 mil clientes em todo o Brasil, sendo 45% desses localizados nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. A empresa conta com dois parques eólicos, um no Rio Grande do Norte e outro no Ceará.
 
Para entender melhor todo o processo que passa o Mercado Livre de Energia hoje e o que virá para 2024, Ciro Neto, Partner e Head de Desenvolvimento de negócios da 2W na Região Sul, esclareceu algumas dúvidas para empresários e clientes que querem entender melhor sobre o Mercado Livre e como a 2W Ecobank pode levar informação, sustentabilidade e ajudar as empresas a alcançar um consumo mais consciente, limpo e inteligente.
 
Explicou , por exemplo, que a migração para o mercado livre de energia é um processo complexo que envolve diversos aspectos regulatórios, contratuais e técnicos. "Empresas especializadas em consultoria e gestão de energia, como a 2W ecobank, podem oferecer uma variedade de serviços para ajudar as empresas nesse processo.
E acrescenta: " Suportamos nossos clientes desde a análise de viabilidade para identificar o perfil de consumo até a identificação se as condições infraestrutura são adequadas para migração. Além disso somos a primeira empresa a oferecer uma proposta de valor que permitem aos nossos clientes se adequarem rapidamente as melhores práticas ESG". Mais informações no https://2wecobank.com.br/.  

Homenagem "In Memorian" a Odone Fortes Martins

Irene Morva Martins, recebeu o  'Troféu Imprensa Brasil 2023', 'In Memorian', em nome do saudoso Odone Fortes Martins
 
O jornalista, empresário e fundador do jornal Diário Indústria & Comércio, Odone Fortes Martins, foi homenageado , "In Memorian", no evento "Troféu Imprensa Brasil 2023", realizado no dia 29 de novembro. Esteve presente à solenidade, a viúva Irene Morva Martins, que recebeu o troféu do jornalista Carlos Queiroz Maranhão .
Odone Fortes Martins faleceu aos 81 anos. Ele nasceu em Palmeira das Missões, Rio Grande do Sul e em 1976 fundou o Diário Indústria & Comércio. Entre inumeras atividades, foi presidente e fundador do Rotary Clube Curitiba Marumby, integrou a Associação Comercial do Paraná (ACP) , entidade centenária na qual participou do quadro de diretores e conselhos por mais de 36 anos ininterruptos, ocupando o cargo de primeiro vice-presidente.
Promoveu inúmeros eventos de caráter econômico e financeiro através do DI&C sob sua liderança, como missões ao exterior. Destaca-se também o programa denominado Café das Nações com encontros permanentes por mais de 32 anos, e que terá continuidade, conforme anunciou a diretora do jornal, Irene Martins.

IBEF Paraná aponta perspectivas futuras 


Ricardo Pereira: "futuro promissor para o IBEF Paraná em 2024"
 
O ano de 2023 marcou um notável crescimento no mercado financeiro, visto pelo aumento do PIB, que passou de 2,89% para 2,92%, conforme o Relatório Focus do Banco Central. Fatores como expansão da economia e estabilidade da inflação influenciaram no avanço do setor.
Com esse cenário de crescimento, o Instituto de Executivos de Finanças do Paraná – IBEF Paraná, manteve-se ativo nas ações que dão suporte à comunidade financeira e somou saldo positivo para este ano.
Para o próximo ano, o presidente do IBEF Paraná, Ricardo Pereira. afirma que as expectativas estão altas. “Com base nas conquistas deste ano, é possível projetar um futuro promissor para o IBEF Paraná em 2024. O IBEF Paraná planeja expandir suas atividades de networking, oferecendo ainda mais oportunidades para seus membros se conectarem e estabelecerem parcerias estratégicas", salienta.
 
Ouribank avalia economia brasileira em 2024
 
Durante entrevista coletiva à imprensa, de forma virual, a economista Cristiane Quartaroli, do Ouribank, disse que "há sinalizações de que tanto cenário externo quanto interno devem ser positivos para a economia brasileira". O jornal Diário Indústria & Comércio, por intermédio do jornalista Luiz Augusto Juk, participou do encontro com a imprensa.
 
O Ouribank apresentou suas avaliações dos principais indicadores da economia brasileira em 2024, adotando uma visão mais otimista em comparação com o mercado. A taxa de câmbio, por exemplo, poderá ficar abaixo dos US$/R$ 5,03 previstos no Relatório Focus do Banco Central (BC), afirmou a economista da instituição financeira, Cristiane Quartaroli, na entrevista coletiva nesta terça-feira, no ultimo dia19 de dezembro. .
 
Na análise de Quartaroli, a inflação deverá situar-se mais na próxima meta em 2024, ficando um pouco abaixo da expectativa de 3,93% do Focus. A inflação menor tende a impactar positivamente em nossa taxa básica de juros básicos. “A Selic poderá ficar abaixo dos 9,25% projetados para o próximo ano. Desta maneira, o Produto Interno Bruto (PIB) tende a crescer mais que os 1,51% também projetados pelo mercado,” enfatizou Quartaroli.

Comentários    Quero comentar
* Os comentários não refletem a opinião do Diário Indústria & Comércio