MENUx
A nova escola fica na Rua Engenheiros Rebouças, 1.255, em um prédio reformado pela Prefeitura e onde antes funcionavam startups. A unidade oferta tempo integral e homenageia os primeiros engenheiros negros do Brasil - os irmãos Antônio e André Rebouças.
A unidade vai abrigar 400 estudantes hoje matriculados na Escola Municipal Vila Torres e no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Vila Torres, que funcionam em um espaço alugado ao lado do Teatro do Paiol. Eles devem começar a frequentar o novo espaço ainda este mês.
O prefeito adiantou que a escola integra um projeto mais amplo, que incluirá futuramente o CMEI Enedina Alves Marques e o Farol do Saber e Inovação Pamphylo D´Assunção, em reconhecimento à população negra curitibana.
“Aqui vai ter quadra coberta, horta, farol e até as casinhas de abelhas sem ferrão”, explicou o prefeito, referindo-se aos Jardins de Mel. “É mais uma escola para a cidade mais inteligente do mundo”, completou Greca, ao citar o prêmio recebido em Barcelona, Espanha. “Investir em educação é prioridade para o futuro da nossa cidade”, pontuou o vice-prefeito e secretário de Estado das Cidades, Eduardo Pimentel.
Também prestigiaram a solenidade os secretários Luiz Gusi (Segurança Alimentar e Nutricional); Leverci Silveira Filho (Desenvolvimento da Região Metropolitana); a administradora da Regional Matriz, Rafaela Lupion; os superintendentes da Educação, Oséias Santos de Oliveira (Executivo) e Andressa Pereira (Gestão Educacional); o chefe do Núcleo Regional da Educação da Matriz, Pedro Andrade; o coordenador de Obras da Educação, Guilherme Furiatti; a diretora da Escola Municipal Vila Torres, Monica Korte; os vereadores Tico Kuzma, Beto Moraes, Alexandre Leprevost e Mauro Bobato; além da comunidade escolar da Vila Torres.
com SMCS, no link curitiba.pr.gov.br/noticias/