Com aporte internacional, agência paulista desenvolverá sites e aplicativos em projeto com gigante do mercado 
11/10/2023 às 19:59

Com sede em São Paulo (SP), Clarke Lab foi criada para ser um braço de negócio tecnológico em uma iniciativa com a Wix, plataforma líder do segmento com usuários em todo o mundo

Em uma negociação que levou cerca de um ano, a Clarke Agency, agência especializada em apresentações em PowerPoint de alto impacto para grandes marcas, por meio de sua nova frente de atuação, a Clarke Lab, recebeu um aporte de 2 milhões de euros de um fundo de investimento suíço para um trabalho em conjunto com a Wix, a maior plataforma de desenvolvimento de sites do mundo. A Clarke Lab, que foi idealizada exclusivamente para operar na criação de sites e aplicativos, é um dos braços da Agency e será a responsável direta pelo negócio no planejamento e construção dos projetos.

Durante o processo de avaliação, Lucas Ferraz, um dos sócios da Clarke, comenta que foram apresentados para os investidores alguns dados de mercado em que a agência está inserida, como números do segmento brasileiro e europeu. Após a confirmação do aporte, de acordo com Ferraz, a Lab estará totalmente inserida como uma parte tecnológica e um parceiro de negócios dentro da Wix. Além da construção de sites e aplicativos customizados, a empresa atuará também na democratização da plataforma mundial com serviços personalizados a partir de R$ 499,99.

"O investimento recebido para a Clarke Lab marca o primeiro passo do início de uma expansão audaciosa. A partir desta oportunidade de trabalho junto à Wix, temos certeza que poderemos mostrar ao mundo corporativo que somos uma agência focada em construir soluções criativas e de alto impacto para os negócios", projeta Ferraz.

O projeto

A Wix entrará com a parte tecnológica e como uma facilitadora, já a Clarke Lab fornecerá o seu know-how e design na interface, ou seja, o cliente poderá adquirir um site diretamente com a Clarke Lab sem a necessidade de acesso e negociação com a plataforma internacional. Ambas estarão interligadas e todo o processo será realizado de forma integrada na Lab, melhorando a experiência do usuário na criação de seus projetos.

“O foco inicial será o Brasil por uma questão estratégica. Posteriormente expandiremos para Lisboa e Suíça, respectivamente. A parceria incrementará 45% o nosso faturamento, que estamos projetando chegar a R$ 2 milhões no primeiro ano de operação, e a expectativa é atender mais de dois mil clientes por ano entre produção de sites e aplicativos”, explica. O serviço de desenvolvimento de sites já está disponível na página da Clarke Agency.

Um pouco mais da Clarke Agency

Fundada em 2019 para ajudar organizações na ampliação de seus negócios por meio da criação de apresentações de alto impacto em PowerPoint, a Clarke Agency conta hoje com mais duas frentes em seu escopo: a Clarke Lab, criada para atuar no desenvolvimento de sites e aplicativos, e a Clarke Class, que promove cursos para auxiliar na criação de apresentações de alto impacto em PowerPoint. Os conteúdos são direcionados para empresas que desejam desenvolver seus colaboradores e contratam o serviço de forma customizada e presencial, e para designers e executivos, ofertados dentro da plataforma Hotmart a partir de R$ 69,90. "Sentimos que há uma necessidade nessas esferas em criar conceitos e estruturar suas marcas, tanto para o seu público interno quanto externo. É nesse nicho que estamos inseridos”, aponta. 

Os sócios e irmãos, Lucas e Fernanda Ferraz, indicam um crescimento expressivo nos últimos quatro anos. Desde a criação da Clarke, em 2019, a agência apresenta um crescimento de 40%, com faturamento de R$ 2,9 milhões em 2021, R$ 3,5 milhões em 2022 e projeção de faturar R$ 4 milhões em 2023.

Comentários    Quero comentar
* Os comentários não refletem a opinião do Diário Indústria & Comércio