Duo Clavis na FIMS Instrumental
04/10/2023 às 17:40
fotos: Paulo Feitosa
Feira Internacional da Música do Sul segue com show gratuito na Casa Heitor Stockler
 
A improvisação é marca mais forte do Duo Clavis, formação paranaense que é atração gratuita deste sábado (7/10) da Mostra FIMS Instrumental – Acordes na Casa. O Festival faz parte da sétima edição da Feira Internacional da Música do Sul (FIMS), que acontece ao longo do mês de outubro com Rodada de Negócios, Conferências, Seminários, Workshops e  showcases. 
A FIMS Instrumental terá ainda os shows do catarinense Mazin Silva (14/10), da gaúcha Andrea Perrone (21/10) e do paranaense Murillo da Rós (28/10). Todos as apresentações acontecem às 11h, na Casa Heitor Stockler de França, com entrada franca -  basta retirar o ingressos uma hora antes das apresentações.
 
Desde sua primeira edição, em 2016, a FIMS assumiu o desafio de ser um espaço catalisador e agregador do mercado regional, de olho no intercâmbio nacional no intuito de abrir portas para trocas e parcerias. Unir e reunir artistas, produtores, profissionais da indústria musical e interessados em entrar nesse mercado em ascensão no Brasil é o que norteia o trabalho de todos os envolvidos desta que foi a primeira Feira de Música do Sul do Brasil. Foi eleita a Melhor Feira de Música do Brasil pelo Prêmio Profissionais da Música de 2022, e foi também um dos raros eventos mantidos durante a pandemia.
DUO CLAVIS -  Formado pelos músicos J. Marcello Casagrande (vibrafone) e Mateus Gonsales (piano), o duo aposta em um repertório autoral que transita pela música instrumental brasileira, jazz e a livre improvisação.  A sintonia da parceria musical de alto nível vem recebendo elogios e aplausos do púbico em geral e do meio musical por suas intensas e sensíveis performances. O Duo Clavis tem como uma de suas características principais o uso da improvisação como elemento essencial para a estruturação criativa de sua música.  O Duo fez sua estreia em 2011 e já se apresentou em várias cidades do Brasil, e festivais nos Estados Unidos, Argentina, Peru e Uruguai.  Apresentam 3 álbuns gravados: Duo Clavis (2015), Time Lapse (2021) & Magia Instrumental – Luiz Bueno & Duo Clavis (2022).
www.facebook.com/DuoClavis; https://www.instagram.com/duo_clavis/; https://www.youtube.com/c/DUOCLAVIS
https://open.spotify.com/artist/59DDYhYmZZbnEvliodIx9V?si=sRTShe1fSOSBxJZ81fXJxw
 
Serviço e programação da FIMS 2023:
Mostra FIMS Instrumental - Acordes na Casa
Dia 7/10 - Duo Clavis (PR)
Dia 14/10 - Mazin Silva (SC)
Dia 21/10 - Andrea Perrone (RS)
Dia 28/10 - Murillo da Rós (PR)
Local: Casa Heitor Stockler de França (Av. Mal. Floriano Peixoto, 458)
Entrada franca – retirada do ingresso uma hora antes.
 
Conferência / Seminário
Dia 20/10: painéis, workshops e rodadas de negócios)
21/10: Showcases diurnos
Local: Centro Cultural Sistema FIEP (Rua Paula Gomes, 270)
 
Comentários    Quero comentar
* Os comentários não refletem a opinião do Diário Indústria & Comércio