MENUx
Inaugurada por Greca em 1994, a Unidade de Saúde ficou conhecida como Campina do Siqueira pela região onde fica. “O nome da unidade marca a memória do médico humanitário Egas Izique que trabalhou em todo Paraná e que foi homenageado por nós pouco depois de sua morte, no momento em que nós criamos este serviço de saúde”, contou o prefeito.
“Ao contemplar esse horizonte, depois de quase 30 anos, eu vejo o skyline do Campo Comprido completamente modificado, cheio de grandes prédios, e a visão que nós tínhamos de uma cidade que tinha uma campina do Siqueira desapareceu. Agora nós temos uma cidade sustentável, muito moderna e muito bonita. Viva Curitiba!”, finalizou.
Greca conversou com servidores e fez fotos com a população que acompanhou o evento de reinauguração.
Os irmãos Osvaldo Antonio Cruzeta, 81 anos, artesão, e Catarina Regina Antunes, 77 anos, frequentam a unidade desde sua abertura e disseram ao prefeito que conhecem todos os funcionários.
“Os funcionários são como se fossem meus netos”, disse seu Osvaldo. “É maravilhoso o atendimento aqui e a reforma deixou tudo mais lindo, nota 10.” “Os médicos e enfermeiros são maravilhosos, a gente se sente em casa”, completou Catarina. Há 20 anos atuando na US Campina do Siqueira, Izabela da Silva Nascimento, técnica de enfermagem, estava emocionada. Levou o filho Ismael, que fez questão de fazer foto com o prefeito. “Eu amo esse lugar, amo as pessoas que trabalham aqui e toda a população que a frequenta. Só gratidão por tudo que realizei aqui. Estou muito feliz por reabrir essa unidade tão linda”, disse Izabela.
Com estrutura de 470 metros quadrados, a US Campina do Siqueira conta com 9 consultórios, clínica odontológica com três cadeiras de atendimento e espaço saúde em estrutura anexa com 61 metros quadrados. Foi inaugurada em setembro de 1994 e atualmente atende uma população de 50 mil habitantes da região.