Moda e solidariedade: exposição de fotos com roupas doadas à FAS está no Boqueirão Fashion
24/07/2023 às 21:56
Foto: José Fernando Ogura/SMCS.
O Boqueirão Fashion – Semana da Moda de Curitiba começa nesta segunda-feira (24/7), às 19h30, na Rua da Cidadania do Boqueirão (Avenida Marechal Floriano Peixoto, 8.430), com exposição organizada pela FAS (Fundação de Ação Social). A mostra reúne fotografias de modelos usando roupas doadas à instituição para valorizar e ressignificar as peças. 

O Boqueirão Fashion vai até sexta-feira (28/7) com oficinas da moda, desfiles e encontros da cadeia produtiva. Durante toda semana de moda, a organização prevê mais de dois mil espectadores.

Após o sucesso das edições anteriores, grande procura do público e do mercado da moda, o Boqueirão Fashion conquistou uma semana inteira de programação. 

Segundo o administrador regional, Ricardo Dias, a mudança representa a conexão social provocada pelo Boqueirão Fashion com o universo da moda e também atende ao pedido estratégico do prefeito de Curitiba, Rafael Greca.

“O movimento da moda de Curitiba já era grande, mas estava cada um em um lugar. Hoje, com o Boqueirão Fashion, está todo mundo conectado e sabe o que é o evento. Por causa dele e do pedido para ampliar o evento, do prefeito Rafael Greca, este hoje é o melhor momento da moda curitibana”, disse. 

O diretor do evento, Junior Gabardo, também destacou o avanço na cidade. “O evento teve um crescimento natural. Na medida que o Boqueirão Fashion ficou conhecido, outros profissionais da moda começaram a buscar espaço para participar”, reforçou.  

Além dos tradicionais desfiles coletivos, a programação inclui os desfiles individuais. A agenda do evento terá ainda as ações do Residência Criativa. O projeto reúne 27 designers para conhecer e criar novas técnicas da alta costura. 

A Exposição FAS, promovida durante a abertura oficial do Boqueirão Fashion, apresenta painéis com fotografias registradas nos principais pontos turísticos da cidade, com modelos vestindo roupas e acessórios doados pela população ao Disque Solidariedade.

Este tipo de exposição é inédito em Curitiba. 

ENCONTRO CADEIA PRODUTIVA DA MODA

Terça (25/7) e quarta-feira (26/7)

Local - Ginásio da Esportes da Rua da Cidadania (Avenida Marechal Floriano Peixoto, 8.430)

Tem como objetivo promover intercâmbio entre os componentes da cadeia produtiva da moda de Curitiba. Participam fornecedores de produtos e serviços. A ação tem parceria com o Sebrae.

OFICINAS DE MODA

Terça (25/7) e quarta-feira (26/7), das 14h às 18h

Local - Ginásio da Esportes da Rua da Cidadania (Avenida Marechal Floriano Peixoto, 8.430)

Participação gratuita com certificação para participantes. Evento tem parceria escolas de moda e Sebrae, com duas a três oficinas por dia. As oficinas da moda terão cursos de customização em jeans com apoio do Senai e o suporte das escolas do segmento.

DESFILES

Quinta (27/7) e sexta-feira (28/7), às 19h

Local: Passarela da Rua da Cidadania (Avenida Marechal Floriano Peixoto, 8.430)

Serão oito desfiles nos formatos coletivos e individuais, com presença de 60 modelos (dez new faces e 50 profissionais). A organização estima um público de 1.100 pessoas por desfile.

Comentários    Quero comentar
* Os comentários não refletem a opinião do Diário Indústria & Comércio