
A Number One Chicken, maior rede de frango frito do Brasil, foi uma das participantes do evento ABF Franchising Expo 2023, realizado em São Paulo. O jornalista Luiz Augusto Juk, do jornal DIÁRIO INDÚSTRIA & COMÉRCIO (Curitiba), que esteve cobrindo a exposição, visitou o estande da rede, coletando dados. Tudo começou assim: Em 2017, cinco jovens de Vitória (ES) se uniram e criaram o Number One Chicken, delivery de frango frito que tem como principal característica o seu tempero secreto. É tão secreto que apenas dois dos cinco sócios possuem a receita. Na foto Sergio Martins, Gerente de Expansão da Number One Chicken com o jornalista Luiz Augusto Juk.
Conforme relatou Sérgio Martins, gerente de expansão da rede, “como franqueadores, oferecemos exclusividade de região para não criar concorrência interna entre os franqueados, sendo mais oportunidade de crescimento do faturamento. Além disso, contamos com operador logístico, para que o franqueado adquira insumos padronizados, com valores tabelados e entrega segura dentro da própria unidade com horário marcado. Fornecedores de renome também são um dos grandes diferenciais da rede”.
Líder no mercado nacional, no segmento, a rede oferece também, além do frango frito, opções que incluem hambúrgueres, refeições, molhos próprios, bebidas e sobremesas. “Com modelo de negócio inovador, a Number One Chicken propõe uma nova experiência, criativa e genuinamente brasileira, para o paladar”, enfatiza Sérgio Martins.
Com operações 100% delivery, sob o regime de Dark Kitchen, que reduz consideravelmente os custos, o Number One Chicken é um negócio rentável pois as unidades têm um faturamento mensal de 80 a 120 mil reais por mês. A marca atrai profissionais de diversas áreas, dos mais variados perfis, que fazem parte dos mais de 200 franqueados em todo o país.
Com baixo custo de investimento inicial para o segmento (a partir de R$189 mil ) e gasto mensal reduzido, cada franquia necessita de apenas cinco profissionais por unidade, para dois turnos de funcionamento. E o prazo de retorno do investimento é de 9 a 16 meses.
Em sua segunda participação na ABF Expo Franchising SP, a rede teve como meta superar o resultado do último ano fechando novas franquias . Inclusive aqueles que fizeram negócio na feira, ganharam uma fritadeira de frango industrial e elétrica, “que é o item com maior valor dentro da operação”, salienta o Gerente de Expansão. Mais informações podem ser obtidas nos seguintes contatos: https://www.atw.delivery/sua-franquia, ou pelo telefone/WhatsApp (27) 99256-6780 e também no e-mail: sergio@atw.delivey.
RAIO X DA FRANQUIA
Segmento: Alimentação
Investimento Inicial: A partir de R$ 189 mil
Unidades em operação (próprias + franqueadas): Mais de 200 unidades.
Taxa de Franquia: R$ 60 mil
Capital de Giro: R$ 20 mil
Fundo de publicidade: R$ 1.816,53
Faturamento médio mensal: R$ 100 mil
Royalties: R$ 4.189,06
Prazo de retorno: de 09 a 16 meses
Duração do contrato: 05 anos
Site Number One Chicken: https://www.atw.delivery/sua-franquia
Telefone/WhatsApp: (27) 99256-6780
E-mail: sergio@atw.delivey