Em apenas dois anos é possível garantir uma carreira técnica e conquistar renda salarial
A ansiedade pela tão sonhada independência financeira dos jovens começa cedo. Escolher uma profissão nem sempre é fácil, decidir uma atividade que possibilite gerar uma boa remuneração e também satisfação pessoal. Esses são alguns dilemas que aproximam a fase adulta do fim da adolescência na hora de optar por curso profissionalizante, técnico ou universitário. Com tantas inquietações, muitas vez o tempo é o principal fator e o mais decisivo para definir a porta de entrada junto ao mercado de trabalho na hora da escolha profissional.
Diante deste cenário competitivo, o curso Técnico em Saúde Bucal surge como alternativa viável pela rapidez de conclusão. No total, são dois anos para conquistar a sonhada formação técnica, com possibilidade de carreira e chance de empregabilidade num mercado de trabalho amplo e diverso.
Isabella Augusta Silva é coordenadora do curso de Técnico em Saúde Bucal da Faculdade Herrero e explica que o TSB tem muitas opções de atuação no mercado de trabalho. “É possível atuar em clínicas, consultórios, hospitais, unidades de saúde, ou mesmo buscar carreira com vagas em concursos públicos. O TSB realiza várias atividades, processa filmes radiográficos, limpeza e profilaxia, auxilia na instrumentação cirúrgica bucomaxilo, organiza agenda de atendimentos e faz contato direto com os pacientes.” A coordenadora informa que para muitos é uma carreira de porta de entrada para o mundo da odontologia que pode seguir a parte clínica, cirúrgica, estética, entre outras.
REMUNERAÇÃO SALARIAL – Isabela explica que o curso técnico em saúde bucal é reconhecido profissionalmente pelo MEC, secretaria de Educação e o Conselho Regional de Odontologia, tem piso salarial em torno de R$ 1.600,00. A coordenadora explica que os profissionais com essa formação profissional ganham em média 20% a mais de remuneração dos que não tem qualificação, por isso, o curso é uma alternativa viável para garantir uma carreira inicial com o sonho de incrementar renda e as finanças.
CARREIRA EM CRESCIMENTO – Tatiane da Silva Borges era cabelereira, trabalhava em salão de beleza e fez vários cursos ligados a estética, maquiagem, manicure, corte de cabelo. Após seis anos atuando nesse mercado sentiu vontade de mudar de profissão em busca de mais solidez na carreira. Foi ai que ela mudou para a área de saúde em odontologia. Hoje está cursando Técnico em Saúde Bucal, na Faculdade Herrero, e trabalha na profissão. “Comecei como auxiliar e hoje já exerço a função de técnica em saúde bucal com experiência prática, pois trabalho em uma clínica de estética e já fui promovida de auxiliar para técnica. Estou adorando o curso de TSB da Faculdade Herrero. Além da questão salarial e incremento de renda ano que vem me formo e já penso em seguir me aprimorando. Meu sonho é concluir o curso de odontologia no futuro”.