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Paulo Henrique PH Andrade, CEO da IturanMob e Amit Louzon CEO da Ituran Brasil
A Ituran Brasil, empresa líder global em monitoramento veicular, apresenta dados e sua estratégia de investimento no País, no próximo dia 23 de março, no autódromo de Capuava - interior de São Paulo. Além dos executivos da multinacional israelense, lançamento de produtos, os presentes poderão fazer um experience driver em autos elétricos no local. A Ituran investiu em operações do IturanMob, com a oferta de soluções para serviços de carsharing e carpooling no Brasil. Inicialmente, a joint venture voltada para a implementação de soluções tecnológicas de mobilidade, formada pela Ituran Brasil e pela startup MobLab, teve como foco o mercado B2B – locadoras e frotas empresariais. Com a oferta de serviços da IturanMob, a Ituran Brasil pretende avançar ainda mais no segmento B2B e outras frentes. A multinacional israelense Ituran atua no Brasil e em outros países, como Israel, Estados Unidos e Argentina no segmento de monitoramento e recuperação de veículos.
hil Sebok, Chief Revenue Officer, Erick Buzzi, Gerente Geral no Brasil, e Javier Mata, CEO da Yalo
A Yalo, especialista em comércio conversacional e Meta Business Partner, anuncia a chegada de Erick Buzzi, ex vice-presidente da Salesforce, SAP e VTEX, como seu novo Gerente Geral no Brasil para liderar a estratégia de Go-to-Market da empresa no país, incluindo os setores de vendas, marketing, geração de demanda, engenharia de soluções, sucesso do cliente e alianças. "É com grande entusiasmo que unimos forças para mostrar às empresas brasileiras que este é o ano em que a conversa moverá o comércio, e que a Yalo vai ajudá-las a alavancar seus negócios com estratégias conversacionais simples e eficazes", diz Erick Buzzi.
Metaverso traz lista de tecnologias que todo varejista não pode deixar de conhecer
De acordo com a consultoria McKinsey, o Metaverso pode criar 5 trilhões em valor até 2030. Claramente, esses não são números que as empresas devam ignorar. Ou seja: a implementação desse novo e disruptivo universo em diversas áreas de nossa sociedade pode ser um grande diferencial para o crescimento em 2023, e, consequentemente, nos anos que estão por vir.
Dito isso, segundo especialistas, agora é hora dos gestores prestarem atenção no que vai moldar o mundo dos negócios para o restante do ano. O Metaverso, sem dúvidas, continuará a ser um grande destaque, e assim, a Metamundi - agência multi-serviços que cria pontes arquitetônicas, artísticas e experienciais entre as marcas e o Metaverso - traz uma lista de cinco tecnologias que todo varejista não pode deixar de conhecer para entrar de vez nesse universo. Entre os destaques tecnológicos estão o Phydigital, Realidade virtual, Realidade aumentada, Blockchain e NFT. Paulo Roberto Pinto, co-fundador da Metaverse Academy, cita uma das tecnologia, para exemplificar: “Imagine que você tem uma fazenda de café e quer registrar todos os lotes que saem. Via blockchain, é possível acompanhar essa cadeia inteira, e o consumidor final bate o QR Code que vai estar no produto para ter acesso a todas as informações do processo”.
Eduardo Ferreira: “ Se houve um setor que passou por enormes transformações e aprendeu com as adversidades foi o Food Service”
O setor de Food Service recuperou-se totalmente da crise ocasionada pela Covid-19 e ainda apresentou um crescimento exponencial em relação ao período de ápice da pandemia. É o que mostra o levantamento realizado pela ACOM Sistemas, empresa de tecnologia especializada em soluções para o Food Service, em uma amostra da sua base de clientes.
O Erp Everest, sistema desenvolvido pela ACOM, extraiu os valores de dois importantes indicadores de desempenho: o volume de comandas processadas e o total de vendas realizadas entre os anos de 2019 e 2022. A amostra contemplou empresas como restaurantes, bares, casas noturnas e distribuidoras, foco de atendimento do EVEREST Food Service.
"Se houve um setor que passou por enormes transformações nos últimos anos e aprendeu com as adversidades foi o Food Service. A pandemia despertou uma crise econômica que impactou diretamente o poder de compra dos consumidores, o seu modelo de consumo e a capacidade de os estabelecimentos garantirem custos saudáveis dentro de suas operações. Quem entendeu essa nova realidade e buscou formas alternativas de garantir as vendas foi recompensado com bons resultados”, opina Eduardo Ferreira, CCO da ACOM Sistemas.