Curitiba terá novo centro de pesquisa da J. Assy
20/10/2022 às 20:51
Empreendedor José Roberto Assy: 'Paraná é um estado importante para nossa empresa'
Até novembro a empresa J.Assy irá inaugurar em Curitiba seu novo centro de pesquisa e desenvolvimento P&D, anunciou o CEO da empresa, José Roberto Assy. A sede terá uma área  de 300m2 na região central da capital paranaense, com um investimento de R$ 3 milhões nos primeiros dois anos de operação (infraestrutura, equipamentos e pessoas).
Segundo José Roberto Assy, “Curitiba é um polo importante do Brasil, desde recursos industriais e mão de obra qualificada (engenharia). E todos  os contratados serão de Curitiba ou da região”. Depois de enfatizar  que o  “Paraná é um estado importante para a J.Assy”, o CEO também informou à coluna CAPITAL & NEGÓCIOS que 13 engenheiros já foram  contratados e que 15 a 20% do faturamento (aftermarket + montadoras) ou volume da produção destinada para as cooperativas.
A J.Assy  é especialista em soluções tecnológicas para o agronegócio que vão desde do gerenciamento perfeito da dosagem de sementes ao monitoramento do plantio. Investe muito   em pesquisa, patentes e em pessoas para assegurar a mais alta qualidade, produtividade e satisfação para o agricultor.
É uma  empresa 100% brasileira, com um Centro de P&D em São Paulo, outro em Curitiba, a Matriz Industrial em Caldas Novas/GO e um Centro de Distribuição em Maringá.

Direito Penal sob nova perspectiva

Lançamento de livros abordando o Direito Penal sob nova perspectiva

No dia 27 próximo acontece o lançamento dos livros “Análise Jurídico-Penal da Tragédia de Mariana: O Caso Samarco” e “Novos Estudos sobre a Concepção Significativa da Ação”, com apresentações dos artigos dos autores e abertura do evento pelo Professor Dr. Paulo César Busato, coordenador de ambas as obras, procurador do Ministério Público do Estado Paraná e professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR).  Com início previsto para as 19h00, o evento acontece no prédio Histórico da UFPR (Praça Santos Andrade,50) Sala Professor Alcides Munhoz da Cunha, Sala 200, segundo andar. O lançamento tem apoio  de três centros acadêmicos: CAHS -  Centro acadêmico  Hugo Simas  -  Direito UFPR; CAUA -  Centro acadêmico  Ubaldino do Amaral -  Universidade  Positivo e CASP-  Centro Acadêmico Sobral Pinto - PUC e também  do CJE Conselho de Jovens Empresários, da Associação Comercial do Paraná.  O responsável pela organização do evento é Rhayssam Arraes, mestre em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Inscrições pelo link: bityli.com/eventoufpr e mais informações pelo fone 9 9516  1616 (Rhayssam). 

Reymaster projeta crescimento 

Marco Stoppa, diretor da Reymaster e Reinaldo Gabardo, fundador da empresa.

 Com projeção de terminar 2022 crescendo 15% em suas vendas, a Reymaster, fornecedora de materiais elétricos, industriais, comerciais e construção civil, prepara-se para “virar a chave” e entrar em novo estágio de consolidação e expansão.Mas o “virar a chave” vai muito além do aumento do porte da empresa. Inclui uma cultura atenta aos valores contemporâneos, conforme explicam o próprio fundador, Reinaldo Gabardo, e o sócio e diretor da empresa, Marco Stoppa. Citam, nesse sentido, a obtenção da certificação ISO:9001:2015, a implantação de uma nova política de recursos humanos – denominada RH Estratégico – e o engajamento na defesa da eficiência energética, em consonância, aliás, com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), das Nações Unidas.

Caminhada da Saúde no domingo



Aqui a  3ª Edição da Caminhada para a Saúde no Parque Tingui. (Crédito da foto :Rick Nogueira)

Até esta sexta-feira (21) estarão abertas as inscrições para a 4ª Edição da Caminhada para a Saúde, que ocorrerá neste domingo, dia 23 de outubro, no Parque Barigui, com início previsto para 8h00 da manhã. Inscrições pelo site https://caminhada.policlinicacapaoraso.com.br. A Caminhada para a Saúde foi lançada em 2021, durante a Live do Outubro Rosa, tema especial desta edição.Já com mais de 600 pessoas inscritas,  todas as caminhadas possuem exercícios de alongamento no início e fim da atividade. Quem fizer a inscrição até às 12hs desta sexta-feira, participa do sorteio de brindes. A realização é da  Policlínica Capão Raso com apoio da Mova Laboral. Aa organização lembra que o ponto de encontro é em frente ao estacionamento da BR-277 próximo ao Centro de Exposições.
 
Comentários    Quero comentar
* Os comentários não refletem a opinião do Diário Indústria & Comércio