Na semana do dia das crianças, conheça projeto que leva alegria e descontração para hospital infantil
11/10/2022 às 18:42
Foto:divulgação
“O Medicando Alegria faz toda a diferença na vida dos pequenos e dos pais que estão lá, muitas vezes cansados da viagem, com fome, aí vem um pouco de alegria, faz as crianças esquecerem um pouco do problema que estão enfrentando”, destaca mãe de paciente do Hospital Infantil Waldemar Monastier
 
Desde fevereiro,  o projeto social Medicando Alegria tem levado muita descontração e diversão para os pacientes e familiares que frequentam o Hospital Infantil Waldemar Monastier, em Campo Largo. Neste mês de outubro, considerado como sendo das crianças, não poderia ser diferente.
 
 A equipe de artistas que tem como diferencial o fato de frequentarem o hospital em dias de semana, de segunda a quinta, escolheu como tema para este mês as brincadeiras infantis.“Nesta semana da criança, estamos revivendo a infância que existe em cada um de nós, com brincadeiras, jogos de mãos, cirandas, contação de histórias e a magia do teatro e do circo. As brincadeiras divertem e encantam, não somente as crianças, mas também suas famílias, que no ambiente hospitalar, muitas vezes encontram-se em situações delicadas e veem em nossa interação um momento de alegria e injeção de ânimo”, conta um dos artistas que fazem parte do projeto, Diego Lopes.
 
Osnilda Lopes, que é de Ponta Grossa, esteve no hospital no começo de outubro acompanhando a filha, Laura Beatriz, e presenciou, pela primeira vez, o trabalho do projeto. “Fiquei apaixonada por eles, fazem um trabalho sensacional”, diz.
 
“O projeto faz toda a diferença na vida dos pequenos e dos pais que estão lá, muitas vezes cansados da viagem, com fome, aí vem um pouco de alegria, faz as crianças esquecerem um pouco do problema que estão enfrentando”, termina.

Para seguir com a sua missão, o Medicando Alegria conta com patrocínios, por meio da Lei Rouanet, que é uma ferramenta criada pelo Governo Federal com o objetivo de estimular e fomentar a produção, preservação e difusão cultural. Atualmente, a patrocinadora oficial é a Roca Brasil Cerâmica, instalada também em Campo Largo. Além disso, são apoiadores do projeto a indústria Cimentos Itambé e a Fundação Estatal de Atenção em Saúde do Paraná (FUNEAS).
 
“As pessoas podem contribuir indicando o projeto para grandes empresas que sejam de lucro real. Em relação às empresas que quiserem patrocinar o projeto, o valor será abatido 100% do imposto de renda”, explica o idealizador do Medicando Alegria e artista, Toto Lopes.

    
CONFIRA O PASSO A PASSO PARA INCENTIVAR O MEDICANDO ALEGRIA POR MEIO DA LEI ROUANET:
 
1º passo: efetue o depósito na conta do projeto até o último dia do ano ou período fiscal:
Banco do Brasil
Agência: 4741-4
Conta: 8.179-5
 
2º passo: abata o valor da doação na DARF de Imposto de Renda; 
3º passo: comunique imediatamente o proponente do projeto para que ele emita o recibo de mecenato:(41) 99700-4853 
4º passo: declare no Imposto de Renda o patrocínio por meio da Lei Rouanet; 
5º passo: guarde o recibo de patrocínio/doação por 6 anos.
 
MEDICANDO ALEGRIA 
Localizado no bairro Bom Jesus de Campo Largo, o Hospital Infantil Waldemar Monastier recebe crianças de diferentes lugares do Paraná. Muitas delas, inclusive, percorrem longas viagens em busca de tratamento. Pela vivência neste ambiente hospitalar (desde 2009), Toto sentiu a necessidade de levar um pouco de alegria e descontração durante as semanas dos pacientes e seus familiares, já que o trabalho voluntário é mais comum aos fins de semana.
 
SERVIÇO: 
Segunda a quinta-feira, das 8h30 às 11h30, no Hospital Infantil Waldemar Monastier, em Campo Largo. Rua XV de Novembro, 3701 – Bom Jesus.

 

 
Comentários    Quero comentar
* Os comentários não refletem a opinião do Diário Indústria & Comércio