XXI Congresso Paranaense de Direito Administrativo tem nova data

382

Devido à pandemia de Covid-19 e seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde – OMS, o Instituto Paranaense de Direito Administrativo – IPDA anuncia nova data de realização do XXI Congresso Paranaense de Direito Administrativo.  A edição 2020 do evento, considerado um fórum de debates acerca dos rumos e desafios relativos ao Direito Administrativo, acontecerá nos dias 3, 4 e 5 de novembro, na sede da OAB Paraná, em Curitiba.

 

Professor Juarez Freita será homenageado no evento

O XXI Congresso Paranaense de Direito Administrativo terá como tema central “O admirável mundo novo da Administração Pública: desafios para o Século XXI” e será em homenagem ao professor Juarez Freitas, da UFRGS e PUCRS. A comissão organizadora do XXI CPDA está concluindo a seleção dos palestrantes e a programação que terá um menu de palestras envolvendo abordagens de excelência, que contribuirão para aprofundar o conhecimento jurídico dos participantes, além de colocar na mesa de debates assuntos emergentes, polêmicos e contemporâneos do Direito Administrativo.

Primeira sessão por videoconferência do Órgão Especial do TJPR

No dia 18, o Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Paraná fez sessão histórica, a primeira da instituição transmitida ao vivo pela internet no sistema de videoconferência. As deliberações dos desembargadores em feitos públicos foram transmitidas pelo canal TJPR-Sessões, no YouTube – projeto já previsto pela Administração da Justiça estadual e acelerado em razão da pandemia da COVID-19. O presidente da AMAPAR – Associação dos Magistrados do Paraná, Geraldo Dutra de Andrade Neto, externou agradecimento à atual gestão do TJPR, sob a presidência do desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira, com adoção do sistema de transmissão das sessões.