A Volvo foi reconhecida como uma das 10 melhores empresas para trabalhar no Brasil, segundo pesquisa realizada pelas revistas Exame e Você S/A, da editora Abril, em parceria com a FIA

A Volvo foi reconhecida como uma das 10 melhores empresas para trabalhar no Brasil, segundo pesquisa realizada pelas revistas Exame e Você S/A, da editora Abril, em parceria com a FIA (Fundação Instituto Administração). A Volvo foi considerada a quinta melhor empresa para trabalhar em todo o País, a melhor em saúde e a melhor do setor automotivo brasileiro. Neste ano, cerca de 500 empresas participaram de um rígido processo de seleção, que prosseguiu com a seleção das 150 melhores e, finalmente, das 10 melhores para trabalhar.
O faturamento das 150 empresas analisadas corresponde a cerca de 17% do PIB brasileiro. Juntas, elas empregam 1,4 milhão de pessoas. O guia, uma referência no setor, avaliou a satisfação dos funcionários de três categorias de organizações: acima de 1,5 mil empregados, de 501 a 1,5 mil pessoas e até 500 funcionários. Na Volvo, trabalham 2,2 mil funcionários. A nota final da Volvo – o chamado Índice de Felicidade no Trabalho – foi 86,6.
É a primeira vez que a Volvo aparece entre as dez melhores para trabalhar no Brasil, no que é considerado o estudo mais profundo de ambiente de trabalho nas empresas realizado há 11 anos pela Editora Abril, um dos maiores e mais influentes grupos editoriais da América Latina. “Este resultado é fruto do grande programa de investimentos em gestão de pessoas que a Volvo mantém há muitos anos”, declara Tommy Svensson, presidente da Volvo do Brasil.
A Volvo também foi considerada a melhor em saúde para seus funcionários. Foi a única a receber a nota máxima – 100 – em saúde entre todas as empresas participantes, atendendo 100% dos questionamentos feitos pelo estudo. Esta notável marca mostra como a Volvo está preocupada com o tema da saúde: não somente fornecer ao funcionário um plano de saúde melhor que o do mercado, mas desenvolver um extenso programa de prevenção e de manutenção de sua saúde e de sua família.