Tecnologia dos acoplamentos hidrodinâmicos Turbo Syn® será destaque da empresa na Exposição Internacional de Mineração em Minas Gerais.


A Voith Turbo, divisão do Grupo Voith que desenvolve e fornece tecnologia de ponta em componentes e sistemas relacionados a acionamentos, apresentará a tecnologia do acoplamento hidrodinâmico síncrono – TurboSyn® na  Exposibram 2007 – Exposição Internacional de Mineração. A mostra acontecerá de 24 a 27 de setembro, em Belo Horizonte (MG), em paralelo à realização do 12º Congresso Brasileiro de Mineração.

Utilizados na indústria em geral, como no acionamento das correias transportadoras por exemplo, os acoplamentos hidrodinâmicos TurboSyn®  conferem uma eficiência de 100% na transmissão entre o motor e a máquina, o que corresponde a ganhos de produção ou uma redução do consumo de energia em até 5%.
O design do TurboSyn®  é similar aos tradicionais acoplamentos da Voith Turbo. A diferença está no  rotor interno do equipamento que é segmentado. Em rotação nominal, os segmentos se acoplam à concha do acoplamento, girando assim na mesma velocidade do motor elétrico, ou seja, partes sincronizadas.
O estande da Voith Turbo na Exposibram 2007 estará localizado em L15.
Serviço: 

Exposibram 2007 – Exposição Internacional de Mineração /12º Congresso Brasileiro de Mineração.
De 24 a 27 de setembro de 2007.
Horário: Congresso – das 9 às 18h; Exposição – das 13 às 21h.
Local: Expominas – Belo Horizonte – MG – Brasil
Principais setores participantes: indústria, governo e serviços.
Público-alvo: empresas mineradoras, prestadores de serviços e administração pública.