Você é uma boa notícia

362

*por Claudia Queiroz

Você merece ser aplaudido de pé! E eu também. Por que digo isso? Porque todos nós temos batalhas a vencer, dramas para superar e histórias para construir.

Gosto de imaginar que antes de ganharmos um corpo, Deus soprou no nosso ouvido e disse: “seu talento é esse, vá lá e aconteça!” Então ousar, insistir, cair, levantar, chorar, curtir, sorrir e tudo o que pudermos pensar de reações, resumem momentos para decifrarmos essa mensagem sagrada.

Talvez o maior de todos os desafios seja inspirar alguém. É o que tento fazer desde que decidi trabalhar com comunicação. Porque não importa saber a técnica de escrever e estruturar uma fala ou linha escrita, se o conteúdo não agregar, melhorar ou transformar quem está consumindo a informação.

Ter os olhos treinados a enxergar no outro uma boa notícia é exercitar grandeza em usar o talento para conquistar corações.

Por isso que todo mundo merece… Clap clap, clap. Aplausos! Não é preciso fama nem palco. Basta fazer o que precisa com dedicação e amor. Se ainda não aconteceu seu momento de glória, imagine-se onde quer chegar… Seus feitos são seus monumentos! Erga-os, exiba-se, exponha o que aprendeu com cada um deles. Pra se orgulhar dos asteriscos nos olhos e as aspas que iluminam nossos sorrisos. Isso é portfólio, isso é saber viver!

Claudia Queiroz é jornalista.