O mercado brasileiro de call center é especialmente atraente, com faturamento anual de R$ 4 bilhões e 750 mil funcionários, segundo dados da ABT

A francesa Vocalcom, líder mundial em tecnologia para call center, acaba de abrir sua filial no Brasil. Presente em 38 países, com 2.800 clientes e 250 mil licenças instaladas, a empresa investiu R$ 10 milhões para dar início à operação no país. O mercado brasileiro de call center é especialmente atraente, com faturamento anual de R$ 4 bilhões e 750 mil funcionários, segundo dados da ABT (Associação Brasileira de Telesserviços).
“A Vocalcom é uma marca forte no exterior, que chega ao Brasil com a perspectiva de aproveitar o crescimento acentuado do setor, em especial no nicho de recuperação de crédito. A estratégia de expansão consiste em elaborar modelos de negócio diferenciados de acordo com o tamanho do cliente”, explica Eduardo Yagui, diretor geral da Vocalcom Brasil.
O grupo aposta em soluções customizadas, com total integração da tecnologia existente e sem necessidade de novos investimentos em estrutura, para oferecer um serviço de baixo custo às operadoras de call center. Um dos diferenciais é o conceito All in one, na plataforma web. Seguindo uma estratégia mundial, a empresa oferece um padrão de qualidade compatível com as certificações Avaya, Dialogic e Intel. É o mesmo que recebeu em 2006 o Selo Europeu da Inovação no programa EUREKA de cooperação tecnológica.