O vereador Angelo Batista (PP) ocupou a tribuna da Câmara, nesta segunda-feira (3), para destacar obras realizadas pela Prefeitura de Curitiba.


Entre as benfeitorias, que atendem propostas do parlamentar, ressaltou o início da construção da praça localizada nas margens do rio Belém, próximo ao campo do River Esporte Clube, no bairro Uberaba. “Agradeço a atenção e empenho do prefeito Beto Richa e do secretário de Obras Públicas, Mário Yoshio Tookuni, para realização destas obras”. A área será administrada por associação de moradores.
Segundo o vereador, a implantação da área com local para prática de esportes acarreta na diminuição da violência, além de garantir espaço adequado ao lazer nos fins de semana. A medida, disse o parlamentar, vai melhorar a qualidade de vida dos moradores e demais pessoas que por ali transitam. “Zelar pela construção e manutenção de praças é defender o bem-estar da comunidade”, afirmou.
Reciclagem
Angelo Batista ressaltou também a importância da reciclagem do lixo para o desenvolvimento da cidade. “Cada litro de óleo de cozinha contamina 1 milhão de litros de água”, alertou. A intenção do parlamentar ao falar sobre o assunto é discutir medidas para conscientização de comerciantes e da população em geral sobre a importância de preservar o meio ambiente. “Não podemos ter uma relação com a natureza de meros espectadores; temos o dever de minimizar impactos e buscar alternativas para melhorar as condições de vida”, disse.
Além de gerar graves problemas de higiene e mau cheiro, a presença de óleos e gorduras na rede de esgoto causa entupimento e prejudica o funcionamento das estações de tratamento. Para retirar o óleo são empregados produtos químicos altamente tóxicos, que, além de causar danos irreparáveis ao meio ambiente, constituem prática ilegal punível por lei.