O aventureiro dos mares japonês Horie Kenichi deu mais um passo para realizar seu sonho de se tornar a pessoa mais velha a navegar sozinho e sem paradas atravessando o Oceano Pacífico.

O velejador de 83 anos de idade ficou conhecido ao se tornar a primeira pessoa a fazer uma viagem cruzando o Pacífico sem paradas e sozinho 60 anos atrás. A sua mais nova expedição terá início no final de março.

Na segunda-feira, Horie enviou o veleiro que irá navegar para São Francisco, seu ponto de partida. A embarcação à vela de 5,8 metros de comprimento foi levada ontem da cidade japonesa de Nishinomiya, na província de Hyogo, em um caminhão de reboque para um porto nas proximidades para ser transportado por navio.

Horie planeja partir para São Francisco no dia 15 de março e zarpar em seu veleiro no dia 26 de março, horário local, com destino ao Japão. Ele acredita que sua expedição deve levar cerca de 3 meses.

Ele disse que enviou seu veleiro cerca de 3 semanas antes do planejado devido a preocupações com atrasos de logística nos Estados Unidos.

Horie disse, ainda, que está se preparando para a aventura e que está cada vez mais animado conforme a data da viagem se aproxima.