A mesma rocha usada no Museu do Louvre, em Paris, e no Empire State Building, em Nova Iorque, já pode ser encontrada em Curitiba.


A Michelangelo Mármores e Granitos acaba de receber o Limestone, rocha calcária usada em construções históricas de todo o mundo.

O Limestone que a Michelangelo oferece é de território nacional, mas pode ser encontrado em diversas partes do mundo. A rocha tem cor bege e não possui veios, uma das características do mármore. Ela pode apresentar variações de tonalidades mais claras e escuras e pequenas granulações na cor.

O Limestone pode ser aplicado em pisos, paredes, bancadas, banheiros, esculturas, entre outros ambientes. Para ser usado em cozinhas e pisos, o material deve ser impermeabilizado para a prevenção do aparecimento de manchas. Ao usar o Limestone em fachadas deve-se dar preferência ao material polido, pois a poluição das cidades pode ocasionar escurecimento.

Os calcários são rochas sedimentares de deposição química que contêm minerais em quantidades acima de 30% de carbonato de sódio. Já o mármore é uma rocha metamórfica, originada de calcário submetido a altas temperaturas e pressão através de processos geológicos de tectonismo.

A Michelangelo oferece ladrilhos de Limestone no tamanho 85 x 85 cm e em chamas de 2 cm de espessura.