Um Lugar Silencioso, enervante parte II

330

Chega às telas, com pré-estreia nesta quarta 21 na Rede UCI de Cinemas, Um Lugar Silencioso – Parte II, produção estrelada por Emily Blunt. O filme estará disponível, a partir desta quinta-feira, também na sala Imax, que em Curitiba fica no Shopping Palladium.

A ótima sequência do aclamado filme de John Krasinski mostra em um flashback como o apocalipse chegou à Terra e como a família Abbott (Emily Blunt, Millicent Simmonds e Noah Jupe) vai encarar o terror, lutando para sobreviver em silêncio. O lançamento (Paramount Pictures) é uma enervante experiência de suspense e terror. Mas, agora, as criaturas que caçam ao menor ruído não são as únicas ameaças da família sobrevivente. Já o som continua sendo o elemento fundamental do enredo, daí que o espectador do Imax, ou no XPlus, vai ter uma experiência mais assustadora.

Com tela gigante, do chão ao teto e de lado a lado, e áudio indescritível, a projeção em Imax maximiza o campo de visão da plateia. Na XPlus, as salas contam com o sistema dolby atmos, que cria a ilusão de um campo de som infinito em 360 graus ao redor do espectador.

Destaques

Estão em cartaz ainda Velozes e Furiosos 9, a animação Os Croods 2: Uma Nova Era e a deliciosa comédia Cruella. Outra boa opção na programação é Viúva Negra, que pela segunda semana seguida é líder no circuito nacional. A superprodução da Marvel, repleta de cenas de ação de tirar o fôlego, já soma 1,3 milhão de público e R$ 23,2 milhões acumulados desde a estreia.

Também em cartaz Space Jam: Um Novo Legado, boa opção para uma sessão de cinema em família. Vinte e cinco anos depois do estrondoso sucesso do primeiro filme que uniu os universos do Looney Tunes e da NBA de forma inédita, o astro do basquete norte-americano LeBron James foi escalado para estar ao lado de Pernalonga e outros personagens inesquecíveis em uma mistura de live action com animação.

Precaução sanitária

A Rede UCI, desde o início da pandemia, vem aprimorando os protocolos de segurança para prevenção da Covid-19. O seu principal diferencial está no sistema exclusivo de ar condicionado nas suas salas de todo o Brasil: o iWave, um sofisticado equipamento com polarizadores de íons que destrói qualquer tipo de microorganismo e vírus.

A higienização das salas é intensificada a cada sessão e conta com dispensers de álcool em gel espalhados pelos complexos. Além da utilização de máscaras ser obrigatória para funcionários e clientes, as bilheterias e bombonières estão equipadas com escudos de acrílico de proteção. Para evitar aglomerações, as vendas são controladas por um sistema que bloqueia automaticamente os assentos próximos aos já ocupados.

O espaçamento ideal entre os clientes também é indicado com marcadores de piso na bombonière, na bilheteria, nos terminais de autoatendimento e no acesso às salas.