O esforço de uma jovem para realizar seu sonho e a alegria da conquista

Ser o que quiser ser. Não se importar com que outros irão falar, ter a liberdade de se expressar, de tomar decisões que considera importantes, de se vestir como se sentir bem, de cuidar da saúde, do físico e ter a aparência que realmente quiser, sem se importar com a opiniões contrárias. Alimentar sonhos e buscar alcançar metas para viver deles.
Tudo isto foi personificado na cabeleireira-empresária Inayê Souza. Formada em direito há 12 anos, ela chegou a atuar em uma área totalmente diferente da atual, foi policial civil no Paraná.
Superando a falta de incentivo e críticas de amigos e familiares, seguiu o seu coração.
Desde criança demonstrava interesse pela área da beleza, fazendo penteados nela mesma, na mãe e avó, fazendo a unha de familiares. Mas foi o seu cabelo que a tornou cabeleireira, sim! Foi ele quem escolheu a profissão que ela seguiria. Sempre buscando o melhor tratamento pro próprio cabelo Inayê experienciou momentos de glória e também de muita tristeza com seu cabelo, viajando inclusive para outros estados a fim de cuidar do cabelo.
Foi quando teve um corte químico e decidiu que cuidaria sozinha do seu cabelo, mesmo sem qualquer tipo de conhecimento. A falta de salões especializados que realmente promovessem o acolhimento que ela enxergava como importante, bem como o fato de conciliar as profissões, fizeram com que a cabeleireira abrisse seu próprio salão.
Em 2016, deu início à nova trajetória de sua vida, ao fazer seu primeiro curso com Wagner Beauty, profissional que a ensinou “do zero” tudo o que era necessário para colocar seu sonho em prática e foi o seu grande divulgador e inspirador.
“Wagner teve uma importância vital no começo da minha trajetória”, afirma a cabelereira-empresária. Ao conhecer Inayê e lhe ensinar os primeiros passos, este grande profissional passou a divulgar trabalho dela, na rede social Facebook, a mais utilizada entre o final da década de 2010 e começo de 20. E esse foi o “ponto de virada”, a grande descoberta de Inayê como profissional cabeleireira. A divulgação de Wagner, aliada ao trabalho executado pela profissional, foi tão eficaz que, em certo momento, ela não conseguia mais dar conta do trabalho que, inicialmente, fazia a domicílio, ainda conciliando com o trabalho de policial civil, revendedora de semi-joias e roupas. Saía cedo de casa e voltava muito tarde, e não parava de trabalhar nem mesmo nos intervalos de almoço. Seu carro virou basicamente, seu escritório ambulante, sempre com tudo que precisava para atender as clientes (toalhas, cremes, tesoura, secador, difusor e seu lavatório portátil), além das malas de roupas.
Em questão de 6 meses, o trabalho com a tesoura se tornou relevante e ela não dava mais conta de atender as clientes em casa, e agora ela precisava de um espaço físico para atender melhor as suas clientes. Após 2 anos, Inayê assinou seu atestado de liberdade, ao pedir exoneração do cargo público para viver do que sempre acreditou.
Inayê incentiva outras mulheres a seguirem seus sonhos. Ela dá dicas de como manter o “hair” no estilo, como manter a saúde capilar fala sobre a importância de procurar profissionais de confiança que possam ajudar em momento de insegurança e fragilidade.
“O mais importante para passar por mudanças, é que elas aconteçam de livre e espontânea vontade, e não por imposição. É importante o cuidado com o todo, pois não se trata apenas de cabelo” afirma, enfática, a cabelereira-empresária Inayê Souza. Saber ouvir a voz do coração, se olhar no espelho e se reconhecer na imagem refletida é um encontro único e fantástico. Por fim aconselha a procurar um profissional de confiança que possa ajudar a superar traumas de infância que sempre surgem no período de transição capilar.

Serviço
Inayê Souza
Cabeleleira e Terapeuta Capilar,Proprietária do Salão Simples Assim
Rua Arthur Ferreira de Almeida 455, Capão da Imbuia,Curitiba-Paraná
(41)99926-2621
Instagram:@inayesouza/@salaosimplesassim
Facebook:@salaosimple