O público tem até domingo (23) para ver as obras de Edénei Brizot e as charges do cartunista Benett, em exposição no Solar do Barão.


Encerram neste domingo (23) duas exposições do Centro Cultural Solar do Barão, espaço da Prefeitura Municipal de Curitiba: “Rosas Negras”, de Edénei Brizot, e “Eu tenho graves problemas mentais”, de Alberto Benett. Em “Rosas Negras”, a artista reúne 200 esculturas feitas com galhos e troncos de árvores. Na sua exposição, Benett apresenta os trabalhos mais interessantes de sua carreira como chargista e ilustrador.As obras de Edénei Brizot, produzidas ao longo de quatro anos, são fixadas na parede. As esculturas possuem tamanhos que variam de 2 cm a 2 m de altura, largura ou profundidade. Cada obra possui uma expressão individual que é enriquecida pelas demais, transformando-se em um conjunto, assim como um jardim. A mostra “Eu tenho graves problemas mentais” faz um recorte da produção de Benett, que atua como ilustrador profissional desde 1999. Integrante da equipe do jornal Gazeta do Povo, Benett é editor da revista Zong Comixe e do blog de humor e quadrinhos www.benett-o-matic.blogger.com.br. O artista, que publicou seus desenhos em jornais  como Folha de São Paulo e Jornal do Brasil, foi premiado em 2005 no Salão de Humor de Piracicaba, na categoria Tiras em Quadrinhos. Atualmente prepara o lançamento de seu primeiro livro de tiras, intitulado "Caixinha Redonda Ovalada".

 

 Serviço:

  • “Rosas Negras”, de Edénei Brizot
  • Exposição “Eu tenho graves problemas mentais”, com trabalhos do chargista Alberto Benett.
  • Promoção da Gibiteca de Curitiba.
  • Data: Até 23 de setembro de 2007. Terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 18h. Sábado e domingo das 12h às 18h
  • Local: Centro Cultural Solar do Barão (Rua Carlos Cavalcanti, 533)
  • Entrada franca