Trizy lança recurso que mensura custos de combustível e pedágio

324

A plataforma digital de serviços Trizy lançou uma funcionalidade que permite aos motoristas de caminhão escolher o melhor percurso a partir do cálculo de custos com combustível e pedágio, que juntos representam em média 52% do custo total de uma viagem. Na função Viagem Trizy, o cálculo do combustível é feito com base nas informações de consumo médio que o próprio motorista cadastra no aplicativo. Com isso, todas as vezes que ele traça um percurso, a ferramenta informa qual a previsão de consumo daquela viagem planejada.

Por enquanto, a plataforma não trabalha com o preço dos postos de combustível. Segundo a empresa, há planos de lançar no futuro uma nova ferramenta com informações dos postos e que contemplará diversas bandeiras. Na forma como está hoje, o cadastro do consumo médio do caminhão e o preço médio pago no diesel é feito apenas uma vez, o que serve de base para todas as simulações de viagens da ferramenta. Em caso de alguma alteração, o consumo médio deve ser atualizado pelo motorista.

“Estamos felizes em dar mais um passo para cumprir com um dos principais objetivos da Trizy, que é melhorar a experiência dos caminhoneiros. Queremos levar maior comodidade, segurança e lucratividade a essa categoria que é tão importante para o movimento econômico do Brasil”, comenta Renato Gouveia, CEO da Trizy.

Atualmente, a plataforma Trizy conta com mais de 185 mil motoristas cadastrados.

Com Assessoria