Três plantas que serão tendências em 2021

454

A designer floral Manu Daher apresenta sugestões de plantas para cultivar dentro de casa ou no jardim, que são viáveis, modernas e cheias de significado para 2021

Um hábito que muitas pessoas adquiriram em 2020, devido à pandemia, e que, sem dúvidas, veio para ficar, é o cultivo de plantas dentro de casas ou a criação de jardins externos. Segundo a designer floral Manu Daher, a tendência vem acompanhada de uma conscientização da população de que estar próximo da natureza traz benefícios para o corpo e a mente do ser humano.

Com a grande procura de plantas, flores e árvores para cultivar em casa, Manu Daher apresenta três espécies que serão tendências em 2021 e que apresentam praticidade, design moderno e significados que darão um up no alto astral da residência. Confira:

1 – Ficus

Por muito tempo, conhecemos apenas uma espécie desta planta – que é aquela com folhas pequenas e uma grande árvore -, mas, as produtoras têm colocado outras variedades no mercado, como o Ficus elástica, lyrata e altíssima.

“Um dos principais benefícios de se ter um Ficus em ambientes internos, é que você tem uma árvore, com toda a sua energia e proventos, dentro da sua sala ou varanda, por exemplo, mas com um porte menor, que se adapta muito bem a espaços fechados, com grande variedade de folhas, colorações e desenhos”, destaca a designer floral.

“Inclusive”, acrescenta Manu, “o uso de plantas como decoração de ambientes está alta, hoje em dia, devido à diversidade de espécies coloridas, desenhadas e com a infinidade de formatos que encontramos no mercado”.

2 – Cróton

Esta é uma planta que requer mais incidência solar ou o cultivo em espaços externos. “Mas, é uma planta que traz muita alegria, pois é uma das espécies que têm mais cor, que traz intensidade e vitalidade em sua estética, fazendo sentido para o momento em que vivemos”, destaca a designer.

O Cróton é uma planta de médio porte, que pode ser mantida em espaços pequenos, e também conta com uma grande variedade de espécies, como o petra, neon e o Picasso´s Paintbrush.

 

3 – Pilea

“Esta é uma das minhas favoritas, muito diferente do que está no mercado”, menciona. A Pilea é conhecida como a “planta da amizade”, por isso, segundo Manu Daher, a torna tão especial tê-la em casa ou até mesmo como enviá-la como presente.

A Pilea é uma espécie nova no mercado, que se adapta a ambientes internos e é de pequeno porte. “Ela é uma planta perene, com ciclo de vida grande, pois tem brotos consecutivamente, mantendo suas folhas sempre novas. Particularmente, eu gosto dela, pois traz uma mensagem de continuidade da vida e de estimular a vitalidade das relações tanto humanas como com a natureza”, finaliza.

Deixe sua cozinha na moda com acessórios atuais

Todo o ano a Pantone inspira o planeta elegendo as tonalidades que serão referência na temporada – resultado de uma série de estudos comportamentais, alinhados ao momento atual e capazes de transmitir uma mensagem contextualizada por meio de seus significados. Em 2021, são duas as cores ‘queridinhas’ do ano: o cinza PANTONE 17-5104 Ultimate Gray e o amarelo PANTONE 13-0647 Illuminating.

O mix representa uma espécie de ‘luz no fim do túnel’, após a pandemia do novo coronavírus que marcou 2020. Além dessas, a Pantone divulgou um relatório adiantando que o ano de 2021 deve primar por uma seleção de cores inspiradas pela beleza da natureza, com nuances que se apoiam na flexibilidade e na reinvenção.

Na sua casa

Para quem quer aproveitar as boas vibrações inspiradas pelas cores e revitalizar o cenário do lar, a dica é investir em acessórios – estratégia que permite agregar os novos tons aos ambientes de forma rápida, prática e, principalmente, financeiramente acessível. Vale abusar da criatividade na hora de escolher onde aplicar as cores da moda: já pensou em dar um toque extra de vida a sua cozinha com uma torneira amarela? A Meber Metais tem um produto que combina a contemporaneidade que as cores agregam à decoração ao toque de classe que o acabamento cromado confere aos ambientes.

A torneira da linha Minimal tem corpo metálico (acabamento cromado) e flexível em sílica gel colorido (na foto, na cor amarela). A sacada criativa nessa mescla criando uma composição cheia de personalidade para brilhar em qualquer projeto. No quesito funcionalidade, a mobilidade do corpo articulado é imprescindível para quem não abre mão da praticidade na cozinha.