Depois do sucesso nos Estados Unidos, chega ao Brasil a ferramenta que facilita a vida das revendas, que podem prestar atendimento remoto simultâneo aos clientes.

A Trend Micro lança na América Latina o Worry-Free Remote Manager, uma nova ferramenta de gerenciamento de clientes destinada às revendas de produtos SMB, logo depois do lançamento nos Estados Unidos. A ferramenta é uma console de gerenciamento, hospedada pela Trend Micro, que permite aos revendedores o controle remoto de toda sua carteira de clientes, simultaneamente e com toda a segurança.

O fato de ter acesso às informações de todos os clientes ao mesmo tempo, com segurança, é um recurso inédito colocado à disposição das revendas. A nova ferramenta foi projetada para possibilitar que os parceiros gerenciem empresas usuárias do Worry-Free Security Solutions (Client Server Security para SMB ou Client Server Messaging Security para SMB) da Trend Micro a partir de uma única console, que pode ser acessada  de qualquer lugar que tenha acesso à internet, 24 horas por dia. "Estamos lançando na América Latina o tão esperado Worry-Free Remote Manager. Seremos uma das primeiras regiões no mundo a adotar este recurso inovador para nossos revendedores. Trata-se de uma ferramenta inédita. Nenhum de nossos concorrentes oferece tanta facilidade aos revendedores", comemora Marcelo Sanches, gerente de produtos SMB da Trend Micro. 

Ao utilizar uma única console Web hospedada pela Trend Micro para monitorar, executar comandos e gerar relatórios com informações de seus clientes que possuem as soluções Worry-Free, as revendas – que não costumam contar com uma estrutura grande o suficiente para administrar tantos clientes – podem aumentar sua lucratividade, já que o contato com os clientes aumenta, ao mesmo tempo em que o custo de prestação de serviços pode ser reduzido significativamente. "Equivale à possibilidade de alguém manter conta corrente em 15 bancos, por exemplo, e poder visualizar os saldos de todas elas simultaneamente e, além disso, poder realizar operações financeiras em qualquer uma delas, nesse mesmo local", exemplifica Sanches.

Os revendedores usufruem de benefícios imediatos ao usar o Worry-Free Remote Manager, sem despesas administrativas ou investimentos adicionais. Um desses benefícios, por exemplo, é ser informado pela ferramenta sobre os clientes que tenham licenças prestes a expirar, o que ajudará a programar sua renovação e a manter os clientes atuais. "A informação pode ser dada na tela ou vir por e-mail", reporta Sanches.

Merece igual destaque o fato de a console ter sido projetada para permitir que os revendedores mantenham total confidencialidade sobre as informações de seus clientes, já que elas são armazenadas pela própria Trend Micro e o acesso à console é restrito aos revendedores, além de ser protegido por criptografia.