Toalheiro elétrico: conforto e praticidade para o dia a dia

391

Com a chegada das estações mais frias, cresce a busca por alternativas que ofereçam mais conforto durante a rotina. Ter as toalhas sempre quentinhas e secas no banheiro é uma realidade que parecia um pouco distante até um tempo atrás, mas que vem ganhando cada vez mais destaque com a crescente popularização dos toalheiros elétricos.

Antes visto apenas como um artigo de luxo, o item passou a ganhar espaço nas residências brasileiras devido às múltiplas funções que assume. Segundo o consultor de vendas do Espaço Impermix, Rennan Guilherme, os toalheiros elétricos foram desenvolvidos inicialmente com o objetivo de aquecer as toalhas, para que se tornassem mais aconchegantes na saída do banho. “Hoje, eles também permitem a secagem mais rápida das toalhas, sua higienização e o aquecimento do banheiro em dias mais frios”, aponta.

Em locais mais úmidos, a rápida secagem das toalhas torna-se uma vantagem importantíssima, uma vez que, com o processo agilizado, ocorre a diminuição de ácaros e mofo, além de evitar o mau cheiro. Sendo assim, com a redução da proliferação de bactérias e fungos, a probabilidade de desenvolvimento de irritações na pele e dermatites também diminui.

O baixo consumo de energia e a grande gama de opções também ajudaram a tornar o produto um dos queridinhos em projetos de banheiros. “É possível encontrar modelos em diversas cores, que vão do cromado ao preto fosco, preto com brilho, dourado, bronze. Além de opções maiores e menores, com mais ou menos tecnologia”, afirma o consultor de vendas.

Fácil de usar, o toalheiro elétrico não exige adaptação elétrica na residência, podendo ser instalado pelo próprio morador. Uma escolha ideal para quem busca maior aconchego em épocas mais geladas.