TJPR – TaxiGov deve diminuir custos do TJPR com transporte

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O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) tem uma nova ferramenta para o transporte de colaboradoras e colaboradores ou terceiros que estejam a serviço do Poder Judiciário. O TaxiGov é uma plataforma que oferece transporte, em todo o Paraná, em formato semelhante aos aplicativos de deslocamento. Pelo smartphone, computador ou pela central de teleatendimento, será possível solicitar um carro. O sistema identifica o pedido e, automaticamente, envia o veículo, que pode ser um carro de aplicativo ou táxi.

Dessa forma, o pessoal do Poder Judiciário será atendido para o cumprimento de atribuições funcionais ou de convocação. Integrantes do júri também poderão utilizar o serviço.

A expectativa é que a adoção da ferramenta gere economia para os cofres públicos. “O custo de um veículo próprio, contando com manutenção, seguro, combustível e servidor, é muito alto. Nossa experiência mostra que, com o serviço terceirizado, a economia chega a quase 70%. Além disso, para oferecer o serviço aos jurados que participam, em todo o estado, de sessões do Júri, seriam necessários motoristas em tempo integral, já que as sessões não têm hora para acabar”, esclarece a assessora do Centro de Transportes (Cetran) do TJPR, Lucineli Rodrigues Saldanha Gonçalves.

 

Regras para a utilização 

Será necessário definir, previamente, a origem e o destino dos trajetos. Ambos precisam estar localizados dentro do Estado.

As corridas deverão ter percurso máximo de 160km. Caso haja necessidade de um deslocamento maior, o atendimento deverá ser fracionado em 2 chamadas. O motorista que cumprir a chamada não ficará esperando no local. Ao término do atendimento, deve-se providenciar uma nova chamada para seguir viagem, ou deixá-la agendada previamente.

No caso de visitas domiciliares em locais com auto índice de periculosidade, se o atendimento for classificado como de grave risco, a sugestão é acionar a força policial ou da rede de proteção.

 

Quem pode solicitar 

Poderão solicitar o serviço, as servidoras e servidores indicados pela Direção de cada Fórum, e que estejam cadastrados no sistema. O Centro de Transportes realizará o cadastro a partir do envio das seguintes informações: nome completo, login, e-mail funcional, CPF e número de telefone. Os dados devem ser encaminhados para o e-mail: taxigov@tjpr.jus.br.

Com o cadastro feito, será enviado um e-mail com todas as orientações do sistema. É possível solicitar corridas pelo celular, por meio de um aplicativo, ou pelo computador, diretamente no site da plataforma.

Os deslocamentos, valores disponibilizados e as atividades realizadas pelas usuárias e usuários serão controlados pela administração do TJPR.

Em caso de dúvidas sobre o funcionamento do serviço, é possível mandar mensagens, por WhatsApp, ou ligar para o número (41) 3200-2805, ou encaminhar um e-mail para o endereço taxigov@tjpr.jus.br.