Foto: tecpar

O Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) ampliou seu escopo de serviços acreditados pela Coordenação Geral de Acreditação do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) para oferecer novas soluções tecnológicas à indústria brasileira. A acreditação é o reconhecimento internacional de que o laboratório está operando com sistema de qualidade documentado e tecnicamente competente.

Foram acreditados no Inmetro novos ensaios de migração total em embalagens e equipamentos de cerâmica, vidro ou metal esmaltados ou vitrificados, de determinação de cádmio e chumbo extraídos de superfícies dessas substâncias, além de 32 ensaios em fertilizantes.

Para o diretor-presidente do Tecpar, Jorge Callado, com essa ampliação, o Instituto segue sendo referência na área de ensaios e soluções tecnológicas para a indústria brasileira. “Os resultados produzidos por um laboratório acreditado pelo Inmetro têm a garantia de serem tecnicamente válidos e são aceitos dentro e fora do Brasil. Nossos clientes têm a certeza da qualidade e precisão em cada resultado, fruto do profissionalismo e comprometimento da equipe técnica”, explica.

Consulte o escopo dos ensaios acreditados  AQUI .

PRODUTOS CERÂMICOS – O Tecpar oferece uma série de ensaios laboratoriais que contribuem para garantir a qualidade de produtos industrializados, a fim de proteger a saúde pública. Um deles é a análise de embalagens para uso em contato com alimentos, que avalia a conformidade destes produtos com regulamentações nacionais e internacionais.

FERTILIZANTES – Os laboratórios do Tecpar também fazem avaliação de conformidade em corretivos agrícolas e fertilizantes, analisando tanto micro e macronutrientes quanto contaminantes. Esses ensaios visam ao atendimento da legislação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), que tem como objetivo regular o uso desses produtos na agricultura, evitando danos ao meio ambiente e à saúde da população.

Com AEN