Tecnoparque tem oficina on-line de projetos na quinta-feira

369

A Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação promove, na quinta-feira (30/7), das 14h às 16h, a Oficina de Elaboração de Projetos do programa Curitiba Tecnoparque. O programa da Prefeitura oferece redução de 5% para 2% no Imposto Sobre Serviços (ISS) a empresas que investem em tecnologia e inovação. O evento on-line do Vale do Pinhão está com inscrições abertas.

Atualmente, 106 empresas estão enquadradas no Curitiba Tecnoparque, que foi relançado pelo prefeito Rafael Greca em 2018.

Entre as atividades incentivadas pelo programa estão telecomunicações, informática, pesquisa e desenvolvimento, design, ensaios e testes de qualidade.

Para participar do Tecnoparque, explica Marlon Cardoso, gestor do programa, as empresas devem apresentar um projeto para análise técnica ao Comitê de Fomento do Município (Cofom) — formado por entidades do setor público e da sociedade civil organizada (como Sebrae-PR, UFPR, PUCPR, UFTPR, Fiep).

Fundamentos técnicos
De acordo com Cardoso, os workshops facilitam a compreensão dos fundamentos técnicos e da metodologia de elaboração de projetos, auxiliando os empreendedores a elaborarem as propostas em condições de serem apreciadas e aprovadas.

“As capacitações ajudam a reduzir problemas na elaboração dos projetos de adesão. Era bem comum empresas terem que revisar os formulários de pré-análise, sem falar nos casos de recursos de projetos indeferidos por conta de erros no envio dos dados”, conta o gestor do tecnoparque.

Antes da pandemia do novo coronavírus, os workshops eram presenciais.

As inscrições para o workshop podem ser feitas no link, que também dará acesso a plataforma on-line do workshop.