Sumitomo vai investir mais de R$ 1 bilhão em Fazenda Rio Grande

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O anúncio foi feito pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior e pelo presidente da subsidiária nacional do complexo industrial, Yoshinori Wakitani, durante reunião no Palácio Iguaçu

A Sumitomo Rubber do Brasil confirmou um novo investimento no Paraná. A empresa de origem japonesa vai aplicar R$ 1 bilhão ao longo dos próximos cinco anos na expansão da planta de pneus localizada no município de Fazenda Rio Grande, Região Metropolitana de Curitiba. O anúncio foi feito pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior e pelo presidente da subsidiária nacional do complexo industrial, Yoshinori Wakitani, durante recente reunião no Palácio Iguaçu.

O investimento conta com o apoio do programa de incentivo econômico e fiscal do Governo do Estado. “É mais um grande investimento que podemos anunciar em razão dessa ótima relação com o Japão e com a Província de Hyogo”, afirmou Ratinho Junior.
O incremento na unidade paranaense, explicou o diretor administrativo da Sumitomo, Naoki Kurita, vai implicar em um salto no número de colaboradores diretos, que passará dos atuais 1.600 para 1.940 quando a fábrica atingir a capacidade máxima. Com isso, a produção dos chamados Pneus PCR (Pneu Radial de Passageiros) aumentará 28%, de 18 mil para 23 mil por dia. Já os Pneus TBR (Pneu Radial de Caminhão e Ônibus) terão impacto de 120%, de 1 mil para 2,2 mil diariamente. Participaram do anúncio o vice-governador Darci Piana; o diretor-presidente do Governo da Província de Hyogo, Nobuyuki Nagata; presidente da subsidiária nacional do complexo industrial, Yoshinori Wakitani, a gerente de Projetos da Sumitomo Rubber do Brasil, Karina Fujino; o presidente da Harima do Brasil, Keiji Fukutsuka; o ex-presidente da Harima do Brasil, Tetsunori Kawakami; e diretor de planejamento da Sysmex do Brasil, Junya Murakami.

Município paranaense é destaque na transição digital

A prefeitura do município paranaense Jardim Alegre acaba de adotar adotou uma mudança rumo à digitalização. Conduziu uma transição em tempo recorde de processos antes presenciais e registrados em papel para um sistema remoto digital. E, com isso, registra economia de custos, mais facilidade para os cidadãos, além de qualificar os processos e o desempenho da administração pública. O município fica na região conhecida como Vale do Ivaí, no Norte do Paraná. Está próxima a dois aeroportos, o de Maringá, a 150 km, e o de Londrina, a 158 km. A distância até Curitiba é de 385 km. A cidade é forte na agricultura e rica em belezas naturais.
O prefeito José Roberto Furlan, constata que a prefeitura Ele enfatiza que agora a prefeitura pode oferecer à população o conforto de acessar serviços em casa, sem necessidade de ter que ir à prefeitura, como antes.
Por meio de licitação, a prefeitura de Jardim Alegre contratou o sistema desenvolvido pela empresa GovernançaBrasil-GovBr. A companhia é especializada em soluções administrativas para a gestão pública. Para o Diretor de Mercado da GovernançaBrasil-GovBr, Roberlei Cesar Fernandes, o objetivo da companhia é oferecer uma plataforma de alta qualidade técnica, e com acompanhamento de uma equipe de implementação qualificada para garantir agilidade e facilidade na transição. “Utilizamos as boas práticas de Gerenciamento de Projetos trazidas pelo Project Management Institute (PMI, sigla em inglês), a maior instituição de referência em gerenciamento de projeto no mundo. Dessa forma, nossas implantações possuem um escopo bem definido”, explica Roberlei.

Oi aumenta investimentos no Paraná

Giovani da Silva: “os clientes navegam com mais velocidade e estabilidade”

A Oi Fibra, serviço de internet, TV (IPTV) e telefonia fixa (VOIP) em fibra ótica, chega a mais duas cidades paranaenses. Os moradores de Medianeira, cidade localizada na região Oeste do estado e Palmas, no Centro-Sul, já podem usufruir dos serviços em cinco bairros de Medianeira: no Centro, Cidade Alta, Ipê, Jardim Florido e Nazaré e nos bairros Centro e Santuário, na cidade de Palmas. A Oi é líder em market share (19,9%) no mercado de banda larga por fibra ótica no Paraná e conta com mais de 335 mil clientes da Oi Fibra. “Com foco na expansão da fibra ótica a Oi tem capacidade para atender a crescente demanda dos paranaenses por banda larga de alta velocidade, com a melhor experiência de conectividade e serviços digitais. Com uma internet conectada por pura fibra ótica até o modem, os clientes navegam com mais velocidade e estabilidade”, afirma Giovani da Silva, diretor de Varejo e Empresarial da Região Sul .

Evento com o CEO da TOTVS no Brasil

Dennis Herszkowicz: “a tecnologia é a única resposta para os desafios que se apresentam”

O Lide Paraná realizará em Londrina, no próximo dia 24 de agosto, 12h, mais uma edição do “Encontro Lide” tendo como convidado o CEO da TOTVS no Brasil, Dennis Herszkowicz. Ele abordará o tema “A Transformação Digital”. Ele considera que “Sem trabalho remoto, sem entregas de refeições, sem aulas on-line, a pandemia teria provocado um desastre muito maior do que foi”, enfatizou Dennis Herszkowicz. À frente da maior empresa brasileira de tecnologia desde novembro de 2018, Herszkowicz assumiu a vaga ocupada até então pelo fundador, Laércio Cosentino, e conseguiu resultados positivos para “totvers”, como são chamados os quase 7 mil colaboradores da marca, e acionistas. Confirmação de presença no evento: rsvp@lideparana.com.br

“Lavagem ecológica” para carros
Com a atual crise de racionamento estão ganhando destaque serviços sustentáveis que têm como matéria-prima a água, mas que encontraram maneiras inteligentes de utilizar este bem tão precioso. Como a WOW Carro brilhando em 3 minutos, uma franqueadora de carwash com tecnologia italiana que está transformando a forma de lavar veículos de modo rápido no Brasil.
Na prática, a empresa promove a “lavagem ecológica”, proporcionando uma economia de mais de 250 litros de água por lavagem. Felipe Boell, CEO da franqueadora de carwash, garante que o sucesso da busca pelo serviço de lavagem em poucos minutos se dá por causa da economia em três vertentes: da água, dinheiro e tempo. “Consumir com consciência expressa sabedoria. Afinal, trata-se de uma decisão tomada, com atenção e zelo, daquilo que compramos e usamos no nosso cotidiano. Sem dúvida, a pessoa que adota essa prática tende a ser mais racional, afinal, são atitudes conscientes que evitam o desperdício.”