Sueli Gulin Calabrese recorda o título de Comendador a Joanir Zonta

497

Momento histórico: Em novembro de 2004, o empresário Pedro Joanir Zonta recebendo das mãos de Sueli Gulin Calabrese,  a láurea de  “Comendador do Comércio”.

Recentemente da rede Condor de Supermercados, comemorou 47 anos de fundação. Esse fato trouxe lembrança para  a empresária Sueli Gulin Calabrese, quando há exatamente 17 anos  acontecia, em Curitiba, um   dos maiores eventos corporativos que reuniu  aproximadamente 2 mil pessoas e um dos pontos altos do acontecimento, foi  uma homenagem  a  Pedro Joanir Zonta,  agraciado a insígnia de “Comendador do Comércio”.

A empresária, que promoveu um do jantar festivo com o título “Noite de Gala do Comércio” no dia 30 de novembro de 2004,   no restaurante Madalosso.

Na época, o  evento reuniu lojistas e empresários de diversos segmentos e autoridades do Paraná, além de personalidades do comércio varejista e autoridades governamentais.

Lembra Sueli que na ocasião  foram agraciados pelo CDL,  com o “Mérito Lojista – Expressão do Comércio”,  aproximadamente 60 lojistas de segmentos expressivos apurados por pesquisas, consultas e votação via Internet além de novos parceiros do comércio de Curitiba recebendo a “Medalha Hermes Macedo – Láurea do Comércio”.

Segundo Sueli Gulin Calabrese, referindo-se a empresário Joanir Zonta, a homenagem com a láurea de comendador,  “foi em reconhecimento por sua capacidade de liderar em tempos difíceis, de enxergar e bem decidir em meio a mudanças velozes, de combinar a defesa do negócio com o respeito aos direitos sociais, qualidades  demonstradas no exercício da Presidência do Grupo Condor, maior empresa genuinamente paranaense do comércio de Curitiba, geradora de empregos e considerada um dos pilares do nosso desenvolvimento.”

E enfatizou Sueli : “a justa homenagem a Joanir Zonta, na época,  que  foi  lavrado inteiro teor no Livro de Registros da Ordem do Mérito Lojista – Comenda “Barão do Serro Azul”, em caráter permanente, para conhecimento e admiração das gerações atuais e vindouras, continua válida nos dias de hoje, quando a Rede Condor comemora seus 47 anos de atividades”.

Segundo ela, “a história do Condor e do seu fundador e presidente, Pedro Joanir Zonta, é inspiradora. Em 1974, com apenas 23 anos, ele abriu as portas de um pequeno mercado em Curitiba, no bairro Pinheirinho, com 110 metros quadrados e cinco funcionários. Dois anos depois, a loja já ocupava um imóvel muito maior e novos desafios começaram a aparecer, com Zonta superando cada um deles.”

E prossegue: “O tempo passou e o pequeno mercado virou rede. As lojas aumentaram até virarem super e hipermercados, espalhados pelo  Paraná e  Santa Catarina. Seu crescimento trouxe oportunidades para muitas pessoas que hoje fazem parte de um time de milhares de  colaboradores.

Sueli enfatiza:   “e agora, em 2021, quando a rede Condor comemora 47 anos de atividades, Joanir Zonta  continua sendo um exemplo de empreendedorismo e determinação. Afinal o termo Comendador é utilizado como um título distintivo de honra, oferecido às pessoas que se destacam por ajudar a engrandecer a sociedade, seja por trabalhos ou influências sociais, econômicas e políticas”.

Val Fagundes  anuncia novo espaço

Val Fagundes: “transformar vidas de mulheres que desejam ter uma nova profissão”

Nesta quarta-feira (17)  a empreendedora Val Fagundes, CEO da Val & Cia Organizações, estará apresentando,  para convidados especiais , um novo espaço de sua empresa  com muitas novidades. O evento começa das 19h00 e está localizado  na Rua José de Alencar 260 (Cristo Rei).

A Val & Cia, trabalha com organização de ambientes, pré e pós mudança, residencial e corporativa e ministra  cursos profissionalizantes na área de organização.

Conforme explica Val Fagundes, “nesse espaço oferecemos cursos para profissionais da área organização e limpeza residencial do método Val Fagundes.”  E acrescenta: “ esse espaço foi criado com   o intuito de transformar vidas de mulheres que desejam ter uma nova profissão. Dentro desse projeto oferecemos cursos para Personal Organizer completo e também divididos  em módulos.”

Enfatiza ainda  Val Fagundes, que “oferecemos ainda  o curso Diarista de Sucesso, decoração de ambientes, mesa posta, treinamento para domésticas e workshops contendo vários conteúdos dinâmicos. Somos a primeira escola de organizer em Curitiba e estamos muito felizes em poder tranferir nosso conhecimento, agora nesse novo espaço”. Mais informações sobre o Método Fagundes, podem ser obtidos em (41) 9 9693-3386 e no  link

http://val-e-cia.srv.br/    e   val.fagundes27@gmail.com

Vencedoras do Prêmio Empreendedora Curitibana

Vencedoras do prêmio,  dividido em cinco categorias

Empreendedoras da capital e região participaram, na noite de quinta-feira (11/11), no Memorial de Curitiba, da cerimônia de entrega do Prêmio Empreendedora Curitibana 2021, que teve 319 inscritas. As grandes vencedoras, em cinco categorias, foram Juliana da Luz Oliveira (Ideia Empreendedora), Luciana Ivanike Martins Isolani (MEI), Patricia Baudy (Micro e Pequena Empresa), Gabriella Garibaldi Garcia (Startup) e Gisele Silveira Lasserre (Impacto Socioambiental).

Camile de Araújo Just (Como ser Assistente Virtual) foi escolhida a Empreendedora Mais Popular, com 5.574 votos do público pela internet.