Studio Architetonika Nomad deixa assinatura em novo empreendimento curitibano

309

Edifício Guará tem estilo premium com toque humanizado e acolhedor

Grandes centros urbanos são marcados por edifícios comerciais e residenciais, refletindo o fluxo intenso que reverbera nas suas ruas. Em meio a um mar de pedras, planejar um prédio com um tom mais humanizado, sem deixar de lado a modernidade que uma capital pede, foi o desafio de Ary Polis e Renan Mutao, do Studio Architetonika Nomad. Os profissionais assinam o projeto arquitetônico, juntamente com Fabrício Bettega e Maurício Martins, e o de interiores do Guará, novo empreendimento da Construtora Bidese que fica no bairro Ahú, em Curitiba.

A fachada ganhará um estilo moderno e aconchegante, com a composição de linhas retas e elementos naturais – representados pelos tijolos que revestem o edifício e acrescentam nuances de tons pensados especialmente para o projeto. O arquitetônico conta ainda com guarda corpo em metal e grandes aberturas de vidro, promovendo a sensação de integração dos apartamentos com as copas das árvores. O toque final fica por conta do paisagismo, que leva a assinatura de Alex Hanazaki e conecta o prédio a seu entorno.

A escolha de materiais que transmitam o conceito do projeto é a assinatura do Studio Architetonika e se repete no empreendimento Guará. Além dos tijolos naturais, o projeto conta com granito flameado no piso do hall de entrada, lâminas de madeira aplicadas aos móveis fixos e no teto ripado, e cimento queimado nas paredes das áreas comuns: um mix que garante conforto visual e sensação de bem-estar.

O hall de entrada ainda receberá peças de design assinado, como o abajur Pipistrello, da designer Gae Aulenti, e obras de arte, fotografias e esculturas com curadoria do artista plástico Eleuthério Nettto.

Buscando mais sustentabilidade, o edifício fetiche – que ainda não teve lançamento oficial e, mesmo assim, já atraiu o olhar dos consumidores por seu plantão de vendas! –  contará com estrutura para instalação de abastecimento elétrico na garagem; sistema de reaproveitamento da água das chuvas; eficiência energética; e placas solares para apoio na geração de energia destinada às áreas comuns. A garagem, que é vinculada ao bicicletário, ganha vaga destinada à lavagem de carros e bancada de ferramentas para realização de pequenos reparos.

Plantão de Vendas

O escritório Studio Architetonika Nomad também assina o décor do plantão de vendas do empreendimento. Seguindo os mesmos moldes do estilo escolhido para o projeto de interiores, o espaço conta com um tom intimista e acolhedor, reafirmado pelo uso de materiais como madeira e cimento queimado. O ambiente ganha requinte com peças de design apurado, como o lustre e as poltronas, obras de arte e pedras naturais.