Startups geram impacto positivo

329

Professor Fabian Salum: compromissos definidos pela ONU

Estão abertas, até o dia 5 de agosto, as inscrições para o iImpact, selo desenvolvido pela Fundação Dom Cabral em parceria com o Innovation Latam. Em sua segunda edição anual, a iniciativa reconhece startups latino-americanas que estão de fato gerando impacto socioambiental positivo na região.

“Além de ganhar visibilidade, as startups terão a oportunidade de se conectarem com mentores, empresas e possíveis investidores, diz João Pedro Brasileiro, fundador da plataforma Innovation Latam.

O selo permite que startups interessadas em participar do processo de seleção e reconhecimento possam se qualificar e mostrar ao mercado o compromisso em promover soluções que corroborem com as 17 ODS – Objetivos do Desenvolvimento Sustentável definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU). A avaliação é feita a partir da metodologia desenvolvida pelo Prof. Dr. Fabian Salum e sua equipe, da Fundação Dom Cabral, que além de estar alinhada com os compromissos definidos pela ONU, busca a comprovação das evidências da contribuição socioambiental gerada pela startup para com a sociedade que recebe direta ou indiretamente o impacto positivo dessa contribuição. As inscrições estão abertas e vão até o dia 05 de agosto. As Startups podem se inscrever no site: www.innovationlat.am/iimpact