Startup curitibana faz exames do Covid-19 no Athletico Paranaense

363
O Hilab  oferece serviços de exames laboratoriais remotos 24 horas para farmácias, clínicas, consultórios médicos e outros estabelecimentos de saúde em todo o Brasil

O Covid-19, o novo Coronavírus, atingiu todos os continentes e paralisou diversas atividades pelo mundo, incluindo os esportes. Com o retorno das atividades no CAT Alfredo Gottardi, jogadores e colaboradores passarão por um teste rápido do Covid-19 e poderão trabalhar com a segurança de que não estão infectados.

Os testes só serão possíveis por conta de uma parceria do Athletico Paranaense com a empresa Hi Technologies, health tech responsável pelo Hilab. Startup curitibana, atuando há mais de 14 anos com a missão de reinventar, humanizar e democratizar a tecnologia médica, realizará os testes no Rubro-Negro, com resultados em até 15 minutos.

O Hilab (railébi) tem sede em Curitiba e oferece serviços de exames laboratoriais remotos 24 horas para farmácias, clínicas, consultórios médicos e outros estabelecimentos de saúde em todo o Brasil. Há mais de 14 anos vem exercendo a missão de reinventar e humanizar a tecnologia médica.

Com apenas algumas gotas de sangue da ponta do dedo, o dispositivo Hilab realiza exames laboratoriais utilizando as metodologias de Imunocromatografia e Colorimetria. Após a coleta, o sangue é inserido no dispositivo Hilab, onde o resultado é digitalizado e transmitido instantaneamente via internet para um laboratório. Em cerca de 15 minutos, são feitas as análises e o laudo retorna ao Clube.

O exame de imunoglobulina do Hilab mostrará aos profissionais athleticanos se a pessoa tem alguma infecção atual, ativa, ou se teve uma infecção antiga e já está imune. Os resultados serão extremamente importantes para que todos os funcionários sigam com segurança e tranquilidade as atividades no CAT Alfredo Gottardi e no Estádio Joaquim Américo.

“Sem a reforma tributária temos um freio de mão puxado” 

Cesar Meireles,  presidente da ABOL – Associação Brasileira de Operadores Logísticos : “precisamos que o Governo Federal e o Congresso Nacional abracem a reforma tributária como instrumento de viabilização de crescimento”

Em live organizada pela Forbes Brasil, o CEO da Regus, Tiago Alves, conversou  com o diretor presidente da ABOL – Associação Brasileira de Operadores Logísticos, Cesar Meireles, sobre a importância desses agentes econômicos no atual cenário provocado pelo Covid-19 e a necessidade de distanciamento social, as frentes de ação da associação e o apoio da entidade ao movimento #Vamosvirarojogo. A live foi visualizada por mais de 3.000 pessoas no Brasil e no exterior.

Meireles disse que a ABOL está dedicada a evocar a importância da reforma tributária porque entende ser esta ‘a reforma das reformas’. “Sem ela, temos um ‘freio de mão puxado’ para o desenvolvimento econômico. Não é possível que vivamos com 27 regras de ICMS, com toda a complexidade de impostos em cascata. A reforma tributária que está posta é chave, é fundamental para que destrave a economia. Temos registrado na ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) mais 450 registros OTMs, mas sem a operacionalização de nenhum conhecimento OTM. Independente da pandemia e dos problemas políticos que temos, precisamos que o Governo Federal e o Congresso Nacional abracem a reforma tributária como instrumento de viabilização de crescimento”, argumenta.

Uninter capacita empreendedores

Elton Schneider, diretor da Escola de Gestão e Negócios da Uninter, que vai palestrar na aula inaugural do programa

A partir do dia 02 de junho, o programa Bom Negócio – Vale do Pinhão, capacitação em gestão empresarial da Prefeitura Municipal de Curitiba, inicia a terceira fase de preparação de empreendedores. Desde 2005, já se formaram mais de 13 mil pessoas.

Na Rota 3, é o Centro Universitário Internacional Uninter, referência em Ensino a Distância (EaD), que vai ministrar junto com seus professores e especialistas, as aulas on-line para 150 participantes. Os temas são voltados à gestão inovadora, criatividade, finanças, vendas e novos produtos, cliente, recursos humanos, startups, marketing, criatividade e sustentabilidade, entre outros.

Para dar início aos estudos, no mesmo dia, acontece uma aula inaugural ao vivo no Youtube do Vale do Pinhão, gratuita e disponível para todos os interessados. Elton Schneider, diretor da Escola de Gestão e Negócios da Uninter, vai falar sobre a importância do EaD no ensino superior. “Temos acompanhado a evolução dessa modalidade que cresceu mais de 133% nos últimos anos. Em tempo de pandemia, ela se mostra essencial para a continuidade da educação no país. Precisamos nos adaptar cada vez mais rápido à vida digital”, explica.

Moustache lança site da XP Investimentos

Sócios da Agência Moustache

A Moustache, uma das maiores agências de marketing digital do país, em conjunto com a XP, acaba de lançar o novo site da XP Investimentos com mais funcionalidades e novo layout.

Uma das novidades do site é o Aprenda a Investir, que são trilhas de conhecimento com conteúdos estruturados por níveis de aprendizado para aprender a investir cada vez melhor. O portal ganhou também uma marca: Expert XP. O nome é o mesmo do evento organizado pela XP que ocorre todo ano e é considerado o maior evento de investimentos do mundo. “Além de lançarmos um novo layout, a ideia foi também melhorar a usabilidade e experiência do usuário no site”, diz Nathaly Picaglia, CEO da Moustache.

Acesse o link;  http://conteudos.xpi.com.br/