Empresa pertencente ao grupo United Technologies Corporation, recebe inscrições para estágios durante o ano todo

Diferente de outros programas de estágio empresariais, onde existe data limite para inscrição e número de vagas determinadas, a Springer Carrier, empresa pertencente ao grupo United Technologies Corporation, líder mundial em ar condicionado, recebe inscrições para estágios durante o ano todo.
A idéia é que novos talentos sejam sempre descobertos e que tenham a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho. “O estágio na Carrier geralmente dura dois anos, sendo que nesse espaço de tempo ele deve interagir em diversos pontos dentro de uma mesma área, ou em outro setor da empresa desde que a formação acadêmica dele atenda os requisitos”, explica Flávio Zimmermann, especialista de RH da Springer Carrier. A empresa oferece vários benefícios ao estagiário como bolsa-auxílio, transporte, restaurante/vale-refeição, assistência médica e odontológica, além de recesso de 15 dias remunerados após 1 ano de estágio.
E o incentivo é grande. Em média, 21% das admissões anuais da empresa são atendidas pelo programa de estágios e cerca de 17% dos gerentes atuais iniciaram como estagiários. Atualmente a empresa possui 66 estagiários ativos, sendo 38 somente nas filiais comerciais. Para Luiz Cabral, diretor de Sistema de Água Gelada da Springer Carrier, o estágio é a fase do aprendizado. “Normalmente se trata do primeiro "emprego" e tudo é novo. É quando descobrimos se é realmente isso que queremos para a nossa carreira e, portanto, é um período de aprofundamento”, diz ele.