Depois do sucesso da primeira edição, organização já negocia contratos com expositores para o próximo evento, que será realizado em outubro do ano que vem, em São Paulo.

A primeira edição da feira Só Para Mulheres de São Paulo terminou no último dia 02, mas o grupo Cipa, empresa organizadora, já pensa no próximo evento. Sucesso de público e negócios no primeiro ano, a expectativa é de um crescimento de até 50% no ano que vem, quando a feira será realizada entre os dias 24 e 26 de outubro de 2008. Em Goiânia, onde foi criado, o evento chegará à quarta edição ano que vem.

“Apostamos no projeto e os três dias do evento atestaram o sucesso da fórmula do Só Para Mulheres. Estamos muito satisfeitos com os resultados dessa primeira edição paulista”, explica Maria Luiza Sevieri, diretora de eventos do Grupo Cipa. “A maioria dos expositores já confirmou que deseja participar da próxima edição. Inclusive, estamos negociando os contratos para o próximo ano. Em 2008, a feira deve crescer 50% em relação a essa edição”. Para isso, o espaço físico do evento será aumentado em 2 mil metros quadrados. “Como idealizadora do evento, é emocionante ver a proporção que o Só Para Mulheres tomou aqui em São Paulo. Esse é um projeto no qual eu aposto muito e tenho certeza que se tornará referência para as mulheres de todo o país”, afirma Patrícia Cunha, que junto com a jornalista Ciça Carvello está à frente do evento em Goiânia.

As visitantes se surpreenderam com o mundo cor-de-rosa criado só para elas no Palácio do Anhembi. Para a estudante Andréia Darc, a feira valoriza a mulher como pessoa e como consumidora. “Tenho certeza que a grande maioria das mulheres que está saindo do evento terá a sensação de ser verdadeiramente importante. Esse evento entrará no meu calendário e recomendarei para todas as mulheres que conheço”, afirmou.

No estande do laboratório farmacêutico Roche, um dos mais visitados, quem acompanhasse a palestra sobre prevenção ao câncer de mama ganhava o direito de arrumar o cabelo no salão de beleza montado dentro da feira. Para Nadja Pereira, enfermeira da empresa, o evento proporcionou acesso a um público que a Roche não encontraria em outros lugares. “A feira Só Para Mulheres se transformou em um ponto de encontro feminino, com espaços destinados à conscientização da mulher. Dificilmente conseguiríamos chegar a tantas mulheres em tão pouco tempo se não fosse um evento dessa magnitude”, disse.

Entre as visitantes do estande, estava a vendedora Elaine dos Santos. “Ótima a palestra, deu para tirar várias dúvidas sobre o auto-exame”, comentou ao sair do salão com o cabelo cheio de cachos e carregando várias sacolas de produtos adquiridos durante a feira. Ela visitou o evento no domingo, dia 31. Chegou às 13h e só saiu do Anhembi às 19h30. “Esse foi o evento mais bacana que já visitei. Andei o dia inteiro e não me sinto cansada. O dia simplesmente voou. Participei das palestras, vi novidades em tratamentos de estética e fiz massagem. É perfeito. Vou esperar pela próxima edição”.

A grife de perfumes Victoria Dreams espera um aumento de até 75% no volume de negócios após a participação no evento Só Para Mulheres. A linha de hidratante corporal Smell Garden, lançada durante a feira, foi um dos produtos mais procurados pelas visitantes. Já a rede de clínicas de estética Onodera realizou mais de 900 procedimentos – massagens, higienizações faciais e consultas de nutricionistas. Cristiane Gonçalves, diretora de marketing da Onodera, explica que o evento serviu para divulgar a marca para mulheres de diferentes classes sociais. “Nosso objetivo é exterminar esse estigma de que a Onodera é apenas para as mulheres de maior poder aquisitivo. E a Só Para Mulheres foi o canal ideal para isso”, disse. “Já participamos de muitos eventos com foco mais amplo, mas a experiência de participar de uma feira unicamente focada no público feminino foi muito gratificante”.

A promotora de vendas Ana Paula Oliveira visitou todos os estandes. “Adorei a massagem”, disse, referindo-se ao serviço oferecido pela Onodera. “Nunca vi tanta variedade em um só lugar. Tudo exposto de maneira esteticamente agradável e ao mesmo tempo divertida. As palestras, então, chegaram a nos confundir, pois gostaríamos de ter assistido a todas elas. Virei com certeza no ano que vem e vou chamar todas as minhas amigas para visitarem o evento. Amei”, finalizou.

EXPOSITORES DE 2007:

 

  • Alcoólicos Anônimos
  • Aldeia dos Ventos
  • Alshop – Associação brasileira de lojistas do shopping
  • Americamama – Coalisão de Trabalho Voluntário com Câncer de mama na América Latina
  • Associação S.A.B.E.R
  • Avon Cosméticos
  • Bem me quero SPA em casa
  • Bovespa – Bolsa de Valores de São Paulo
  • BPW – SP: Associação de mulheres de negócios e profissionais de São Paulo
  • BR Telecom – Agente Autorizado Claro
  • Centro de reabilitação Bárbara Coelho
  • Clínica Woman – Hold Serviços Médicos
  • Cinzel Editora e Comunicação Ltda
  • Comitê de Área AL –Anon
  • Consulte Brasil – Consultoria e Treinamento
  • Copfit – Cooperativa de trabalho dos atletas e profissionais de educação física
  • CORPLUS
  • Curves – Academia para Mulheres
  • DepiRoll – Química Geral do Nordeste S/A
  • Devise Comércio de Cosméticos Ltda
  • Editora Abril S/A
  • Editora Europa Ltda
  • Editora Escala Ltda
  • Folha da Manhã
  • Fujiyama do Brasil – Indústria e comércio de aparelhos fisioterápicos Ltda
  • Hila Indústria e Comércio Ltda
  • Instituto Escreve Brasil
  • Instituto Hermes de Transformação Humana Ltda
  • Instituto Maturidade Fashion
  • Íntimus
  • La Femina – maquiagem Aquarelável
  • LG Eletrônics de São Paulo Ltda
  • Líder Interiores Shopping Lar Center
  • Mary Kay cosméticos
  • Mariano Calçados
  • Momentum Empreendimentos Imobiliários
  • Mouret Corretora de seguros
  • Museu do Vestido de Noiva
  • Natura Cosméticos
  • NeoSkin do Brasil – Participações e empreendimentos Ltda
  • Nova intermediações – Bem-estar e beleza Ltda
  • On Line Editora
  • Onodera Estética
  • Originalle Com. De Bijouterias finas e acessórios de moda Ltda.
  • Osaka Desentupidora e dedetizadora Ltda
  • Produtos Roche químicos e farmacêuticos
  • Progenic – Betty Boop
  • Projeto Ilhas Brasileiras
  • Porto Seguor Administradora de Consórcios Ltda
  • Rádio Atual FM
  • Rent a Micro
  • Revista cabelos & Cia – Ediouro Segmento / Duetto Editorial
  • Revista Cantinho do Bebê
  • Editora Vencer
  • Editora Peixes – Revista Viver Bem
  • S/A O Estado de São Paulo
  • Saúde e Boa Forma – ME
  • Senador Senter Adm. Empreendimentos e participações Ltda
  • Spa Sorocaba
  • Sun Play Indústria e comércio Ltda
  • Sun Shine Indústria, Comércio, Importação e Exportação
  • Tatuapé Garden Ltda
  • Therny Cosméticos Ltda
  • Tina Brunelli Confecções Ltda
  • Unibis – unidade Brasileira de eventos
  • Vanessa De Mani Desing e Interiores Ltda
  • Victória Dreams – Comércio de Perfumes e Cosméticos.