Mais de R$ 3 mil foram distribuídos em premiações para os ganhadores.


Cerca de cinco mil pessoas prestigiaram a apresentação de artistas de todo o país durante o 12º Festcar (Festival da Canção de Araucária) realizado entre os dias 06 a 09 de setembro no Ginásio Joval de Paula Souza no Parque Cachoeira. O evento contou com a apresentação de cerca de 150 músicos em quatro categorias: Bandas, Composição, Interpretação Popular e Interpretação Sertaneja.

O grupo Viola Quebrada fez uma apresentação durante o festival e a Banda Brazil Express fez o acompanhamento dos cantores. O júri foi composto pelos músicos, Dingue, Rosa Lídia Franco Ploner, Paulo Kim, Suzie Franco, Carlos Roberto Guimarães Domingues, Rogério Gulin e Oswaldo Rios.

De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT) que organizou o evento, a escolha dos jurados foi bastante rigorosa para evitar qualquer tipo de aborrecimento aos participantes. “Todos possuem uma grande experiência, há anos fazem parte do cenário musical e são reconhecidos nacionalmente. Portanto, a credibilidade dos jurados é indiscutível”, comenta a secretária Rosicler Regina Almeida.

A secretária disse ainda que esta edição do Festcar foi uma das mais competidas. “O nível dos candidatos estava elevadíssimo o que deixou o festival ainda melhor. Foi um verdadeiro sucesso, agradou ao público e, principalmente, aos músicos que se sentiram bastante prestigiados”, contou.

A dupla sertaneja Alex Rossi e Rodrigo obteve o primeiro lugar na sua categoria e de acordo com os músicos o Festcar é, sem dúvidas, um dos melhores festivais de música do país. “O nível estava muito bom, assim como a organização e a premiação. Além de ser uma forma de valorizar o músico também é um grande incentivo. Nós viajamos bastante e participamos de diversos festivais, mas este se destaca entre os demais”, comenta Alex.

De acordo com a SMCT, está sendo realizado um estudo para viabilizar a organização de um festival no próximo ano, paralelo ao Festcar, voltado somente para os artistas locais.

Resultado Final
Categoria Banda 1º Lugar: CALANGUETOWN2º Lugar: ELEMENTO 63º Lugar: ZERO4UM4º Lugar: KATHMANDU5º Lugar: SND6º Lugar: 608 DPrêmio Especial Araucária: CALANGUETOWN Categoria Composição1º Lugar: RUTHE GLORIA
2º Lugar: MARCELO BIAR
3º Lugar: ELTON LUIZ DO NASCIMENTO SOARES4º Lugar: GONZAGA MEDEIROS E TAVINHO LIMA5º Lugar: MARIANA TIMBÓ
6º Lugar: CARLOS ROBERTO DA SILVA E IVONETE DE SOUZA
7º Lugar: MARCELO DE OLIVEIRA SENRA
8º Lugar: VALDECIR RIBEIRO DA SILVA
Prêmio Especial Araucária: MAYCHEL FABRÍCIO VIEIRA ROSAMelhor Intérprete: CIDA AIRAM Categoria Interpretação Popular:1º Lugar: VANESSA DE SOUZA
2º Lugar: TAVINHO LIMA
3º Lugar: FABY MARIANO
4º Lugar: ANDREIA KAREN
5º Lugar: JOSECLER FRITZEN
6º Lugar: ALINE GODOYPrêmio Especial Araucária: DAYSE PAMPLONA Categoria Interpretação Sertaneja1º Lugar: ALLEX ROSSI E RODRIGO2º Lugar: VILMAR E LUIZ3º Lugar: MARCUS E AMANDA4º Lugar: ALESSON E ALLAN5º Lugar: MARCIO E MARLON6º Lugar: DARCI E IVONI

Prêmio Especial Araucária: ALLEX ROSSI E RODRIGO