Sistema S paranaense promove Compliance Day

382
Participam da ação o Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Sistema Fiep, Sistema Faep, Sistema Ocepar, Sescoop/PR, Fetranspar e Sebrae Paraná

O Sistema S paranaense realiza hoje, dia 28 de abril, o Compliance Day, direcionado a colaboradores, sindicatos filiados e empresários, que vai abordar sobre como a ética e a integridade estão relacionadas às ações destas instituições.

O evento é transmitido pelo Canal da Indústria no Youtube e teve início às 9h, com talk show com os presidentes das entidades envolvidas.

A programação pela manhã, contou com a palestra “O Desafio de Ser Ético”, com Terezinha Rios, filósofa, mestre em Filosofia da Educação pela PUC/SP e doutora em Educação pela USP.

No período da tarde, cada instituição conduzirá atividades específicas para seus colaboradores, também de forma de remota.

O presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e vice-governador do Paraná, Darci Piana, enfatiza que a ética e a transparência são pilares estratégicos do Sistema S, garantindo equilíbrio entre autonomia e responsabilidade, e são compromissos inegociáveis. “Desde que assumi o Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná, tenho exigido do corpo diretivo e de todos os colaboradores para que reforcem ao máximo os sistemas de controle de integridade de nossas entidades. Afinal, ser ético e ter integridade moral são obrigações de todos nós, seres humanos, e não um tipo de diferencial. Como o Sesc e o Senac abrangem toda essa formação humana em sua atuação institucional, a questão da ética é algo arraigado em suas missões e é sempre propagado”, reitera.

Com informações da assessoria, Karla Santin e Fecomércio-PR