A Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN), promove uma Missão Comercial à China, de 12 a 20 de outubro

Com o objetivo de analisar as tendências do mercado internacional e conferir de perto os níveis de avanço tecnológico e de competitividade de milhares de empresas de diversos ramos, a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN), promove uma Missão Comercial à China, de 12 a 20 de outubro. Os integrantes da missão vão participar da Feira de Cantão, maior e mais tradicional feira multisetorial da China e do extremo Oriente. Visitas a Hangzhou, capital de Zhejiang – Província Irmã do Paraná – também serão realizadas.
A 102ª edição da feira deve reunir mais de 8 mil expositores de centenas de países em 15 mil estandes, que serão visitados por cerca de 190 mil pessoas. O espaço de exposição será dividido em um pavilhão industrial e outro de artigos de consumo. Os setores paranaenses de maior interesse dos chineses são os de eletroeletrônico; tecnologia da informação, lâmpadas e materiais de iluminação; metalmecânico; máquinas e equipamentos; ferramentas, acessórios e componentes; veículos e peças de reposição; equipamentos de transporte e construção; químico; mineral; materiais de construção, pisos e revestimento; têxtil, máquinas e equipamentos para fiação, tecelagem, malharia e confecção; couros; calçados; plástico; produtos médico-farmacêuticos; cosméticos; veterinários e agrotóxicos.