Sindijoias MG reúne 64 marcas no Minas Trend

386

A 26ª edição do Minas Trend em Belo Horizonte, desta vez apenas com o Salão de Negócios, começa no dia 1º de novembro e tem o setor de acessórios, comandado pelo Sindijoias, sempre em destaque. Desta vez, a primeira desde 2019, devido à pandemia, o sindicato leva 64 marcas ao Expominas, e não só de Minas Gerais mas de outros Estados.

Para que isso fosse possível, a entidade trabalhou em diferentes frentes: como a busca por novas empresas de bijuterias que agreguem valor ao mix de expositores e a aproximação com instituições de apoio à inserção de empresas no mercado como o Sebrae de Alagoas, Pernambuco e outras.

Sobre o trabalho do sindicato, o presidente Manoel Bernardes conta: “Nosso objetivo é de um mix que reflita originalidade, valor agregado e um olhar múltiplo. E para isso escolhemos as melhores marcas, mineiras ou não. O importante é que o varejista tenha uma oferta significativa que atenda às suas expectativas”.

Fazem parte do mix veteranas no evento como a mineira Lázara, a paulistana Hector Albertazzi e SD por Sheila Morais que participa pela 20ª vez, vinda do Rio Grande do Norte.

 “O Minas Trend nos possibilita conectar com marcas e lojistas do Brasil e do exterior. Por ser uma feira de tendências e negócios, é o espaço ideal para o lançamento de nossas coleções”, diz Isabel Ribeiro, da mineira Armajon Biojoias que está na sua quarta participação na feira.

Entre os estreantes, nomes como Cristina Sabatini e Tilasm. “As expectativas são ótimas. Temos certeza que será um evento maravilhoso e que representa bem o que queremos para a nossa marca” diz Catarina Grunewlad, da Tilasm.

No dia 2, Manoel Bernardes media o encontro virtual Minas Trend Phyaital, ao lado de Marcia Croce (consultora de moda) e Guilherme Scalon (diretor da Teceo, plataforma colaborativa). Será às 11 horas no canal youtube.com/minastrend.

O Minas Trend acontece no Expominas, até 4 de novembro, exclusivamente para compradores credenciados. Realização da Federação das Indústrias de Minas Gerais.