Sindaca-Pr aplaude o novo modelo de concessão do pedágio

643

“É um momento histórico para o Paraná a iniciativa do governador Carlos Massa Ratinho Junior ao anunciar à sociedade paranaense o novo modelo de concessão do pedágio”. As palavras foram do presidente do Sindicato dos Aviários, Casas Agropecuárias e Petshop do Estado do Paraná-Sindaca-Pr, Fábio Assahi, que como convidado, participou do evento, esta semana,  que contou com a presença de presidentes de entidades de classe, políticos e autoridades municipais, estaduais e federais, como o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. Fábio Assahi estava acompanhado do advogado João Carlos Régis, assessor jurídico da entidade que preside.

Na última quarta-feira (11) o governador Carlos Massa Ratinho Junior e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, apresentaram no Palácio Iguaçu, a nova modelagem das concessões rodoviárias do Paraná. Após amplo debate com a sociedade civil e o setor produtivo, Estado e governo federal bateram o martelo para o modelo de menor tarifa, sem limite de desconto e com a garantia de obras a partir de um seguro-usuário, que será proporcional ao desconto tarifário apresentado no leilão.

Além da menor tarifa, que poderá ser até 50% mais baixa que atual, a modelagem atende também outras duas prioridades do governo estadual: transparência, com o leilão feito na Bolsa de Valores e aberto para participação de investidores de todo o mundo, e garantia de obras, que deverão ser executadas já nos primeiros anos de contrato – 90% delas devem ser entregues até o sétimo ano.

O presidente do Sindaca-Pr, Fábio Assahi, aproveitando a oportunidade,  também cumprimentou  o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.

Desempenho da Valor Investimentos

Pedro Lang: “Desenvolvimento  das melhores estratégias para investimentos”

A Valor Investimentos, um dos 20 escritórios com maior desempenho da rede XP Investimentos, foi eleita novamente uma das melhores mesas de operações em Renda Variável. O time de assessores e especialistas da empresa recebeu o Prêmio TIER 25+ de Eficiência em Renda Variável da XP pela excelência de seu comprovado desempenho no primeiro semestre do ano.

“Concretizando mais uma vez o nosso compromisso de ajudar investidores a alcançar seus objetivos por meio de produtos como Ações, ETFs, FIIs, Fundos Multimercado, Opções e Contratos Futuros. Esse resultado é reflexo de um grande trabalho do time de assessores e especialistas, que, juntos, desenvolvem as melhores estratégias para investimentos”, afirma Pedro Lang, Head da Mesa de Renda Variável da Valor Investimentos.

Ituran com Seguro anuncia novidades

Roberto Posternak: “ “Somos pioneiros no conceito de rastreador com seguro”

A Ituran Brasil, líder global em monitoramento veicular, anuncia ao mercado uma nova cobertura no Ituran com Seguro, reforçando seu compromisso com a inovação ao aprimorar mais uma vez o seu portfólio. O Ituran com Seguro – que já conta com Perda Total por Roubo, Furto, Colisão e Alagamento, além da cobertura para Terceiros e Assistência 24 horas – agora passa a oferecer cobertura de Perda Parcial.

“Somos pioneiros no conceito de rastreador com seguro e estamos sempre aprimorando o ICS para atender a todos os gostos e perfis. Estamos com várias novidades neste ano: ampliamos a aceitação de cobertura para veículos até 25 anos, implementamos o carro reserva e agora oferecemos o Perda Parcial. E ainda mais novidades virão por aí”, afirma o diretor comercial da Ituran, Roberto Posternak.

Mentoring  com Marcel Malczewski

Marcel Malczewski: Mentoring Lide Futuro dia 18

No próximo dia 18 de agosto (quarta-feira)  será realizado o Mentoring Lide Futuro, com  Marcel Malczewski, CEO e sócio-fundador da TM3 Capital. Possui 33 anos de experiência em empreendedorismo e gestão de empresas de tecnologia. Foi ‘Empreendedor do Ano’ no setor de tecnologia pela E&Y e Revista Exame, em 1999. Co-fundador da Bematech S.A., foi CEO da companhia e membro do Conselho de Administração.

O evento é exclusivo para filiados e será com número limitado de participantes e seguindo  todos os protocolos de segurança estabelecidos pela OMS (Organização Mundial de Saúde).  As vagas são garantidas a partir da ordem de confirmações, se limitando a 40 pessoas. O convite está sendo feito pela presidente do Lide Paraná, Heloisa Garrett. Confirmação no rsvp@lideparana.com.br, inserindo o nome do evento no assunto.

Boas opções com galpões logísticos

Renato Monteiro: “O valor dos aluguéis dobrou de 2015 para 2021 e tende a aumentar ainda mais nos próximos anos”

Especialista explica que o galpão logístico é um ativo que garante ótimo retorno do investimento. Atualmente, a empresa Sort Investimentos possui R$ 400 milhões em galpões alugados, com taxa de ocupação de 100%.

A tendência de migração do comércio físico para o eletrônico já crescia ano após ano, mas foi acelerada com a pandemia. Segundo dados do índice MCC-ENET o e-commerce no Brasil fechou positivo em 73,88% no acumulado de 2020, em relação ao ano anterior.   “O valor dos aluguéis dobrou de 2015 para 2021 e tende a aumentar ainda mais nos próximos anos”, explica Renato Monteiro, CEO da Sort Investimentos.

Atualmente, sob a assessoria da Sort Investimentos, especializada no mercado imobiliário, existem mais de R$ 400 milhões em galpões alugados, com taxa de ocupação de 100%.  “O galpão é um ativo sofisticado, que tem seu valor atrelado ao material, localização, vão livre e que garante ótimo retorno do investimento. É uma tendência inclusive de fundos logísticos”, analisa Monteiro.

Saiaba mais  em www.sortinvestimentos.com.br

Roit Bank é  Empresa do Ano 2021

A startup Roit Bank , com sede em Curitiba, foi reconhecida com o Prêmio Empresa Brasileira do Ano 2021, certificação concedida pela respeitada Latin American Quality Institute (LAQI), entidade com sede na Cidade do Panamá. A entrega da premiação aconteceu durante a edição do Brazil Quality Summit, realizado em São Paulo.

“Nosso time está em várias partes do Brasil, aplicando toda sua expertise e conhecimento contábil, financeiro e tributário, de pessoas e de tecnologia às áreas contábil e financeira, principalmente. Trabalhando com muita garra para trazer Inteligência Artificial e Robotização para áreas tão complexas, mas também tão importantes”, afirma a CSO do Roit Bank, Thais Carneiro. “Mais um prêmio que recebemos com orgulho e respeito. Isso demonstra que estamos no caminho certo”, comemora o fundador e CEO da empresa, Lucas Ribeiro.