Showroom virtual da Mercedes-Benz já tem mais de 1,3 milhão de visitas

361

showroom virtual de veículos comerciais da Mercedes-Benz chega ao primeiro ano de atividade com a marca de 1,3 milhão de visitas, segundo a empresa. Batizado de Star Online, a plataforma disponibiliza a venda de veículos novos e usados, peças, serviços e consórcio, além da contratação de financiamentos e seguros oferecidos pelo Banco Mercedes.

“Em seu primeiro ano, o Star Online foi utilizado para negociações que levaram à venda de mais de 300 veículos. E além de 1,3 milhão de visitas, foram mais de 1,9 mil ofertas, entre caminhões, ônibus e veículos Sprinter e cerca de 9 mil cadastros de potenciais clientes registrados”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Solução pioneira e inovadora no nosso segmento, o showroom virtual está cada dia mais consolidado junto aos clientes, que podem escolher entre o atendimento virtual ou o presencial ao qual já está acostumado, conforme sua preferência ou necessidade.”

No portal, o cliente faz um tour virtual por toda a linha de caminhões, ônibus e vans Sprinter da Mercedes-Benz. Também tem acesso ao estoque e ofertas dos concessionários de sua região, que pode encomendar a produção caso o produto não esteja disponível para pronta entrega. Ao entrar no Star Online, o potencial comprador faz um cadastro rápido e é direcionado para a mais próxima das 180 concessionárias da marca. Quando quiser, pode iniciar as negociações com um vendedor via chat da plataforma. A sala virtual também inclui a negociação de compra e venda de veículos comerciais usados da rede SelecTrucks da Mercedes.

“O showroom virtual Star Online facilita muito a vida dos clientes da linha Sprinter, que de qualquer lugar e hora podem conferir as ofertas do nosso amplo portfólio de vans, furgões e Sprinter Truck para distribuição urbana e transporte de cargas e de passageiros”, diz Jefferson Ferrarez, presidente e CEO da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil.