Serpente, símbolo de joias, encanta designer grega

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Ícone da Bvlgari, a serpente cativou a designer de moda Mary Katrantzou, que fez de sua imagem bolsas incríveis, disponíveis nas butiques da joalheria romana e à venda no Bulgari.com a partir de 15 de abril, com pré-encomendas on-line já abertas.

Convidada pela marca para reinterpretar o símbolo Serpenti Forever, a exuberante designer, nascida na Grécia e residente em Londres, criou as bolsas Serpenti Metamorphosis, Serpenti Metamorphosis Handle e a Serpenti Metamorphosis minaudière – complementada por uma seleção de tecidos. O bote da criação, já que estamos em plena pandemia, é a ideia de renascimento, evolução e mudança.

Assim, a designer, que alia o artesanal com a alta costura, apresenta em bordado tridimensional a transformação de uma serpente enrolada em um ninho de borboletas. No centro do desenho, eis que surge o fecho de cabeça de cobra.

Cada bolsa Serpenti Metamorphosis consomiu mais de 40 horas de  habilidosa artesania, utilizando ágata branca, cristal rosa e verde para o tamanho menor, e preto para o tamanho maior, tudo em quantidades  limitadas. Napa macia e tecidos finos, como seda, formam a base.

A  modelo russa Natalia Vodianova, vestindo macacões Haute Couture especialmente criados por Mary Katrantzou para a ocasião,  é a imagem da campanha fotografada pelo francês Hugo Comte.

 

 Louboutin aperta o cinto

Aeroporto, viagem, comissários de bordo – esses sonhos de noites e dias de outono-inverno em ano de confinamento – estão no imaginário de Christian Louboutin para apresentação digital em 3D foram concebidos para revelar a nova coleção de calçados e bolsas da marca. Essa “viagem aérea onírica” pode ser acessada em https://loubiairways.christianlouboutin.com/

O espaço é o terminal TWA do aeroporto JFK, em Nova York, onde a tripulação exibe os acessórios: as novas bolsas Caracaba e Blaster, os tênis Loubishark e Louis Spikes, sandálias, botas e loafers, além da fragrância de Christian Louboutin. Os cintos de segurança trazem o logo da Loubi Airways.  Atenção especial para a estampa Oh Xtian!, feita a partir de uma colagem inspiradas em revistas de moda, pôsteres retrô, propagandas, fotos vintage de flores e cenas de filmes. Ah, os novos saltos chegam incrustados de cristais, ao estilo retrô com cores brilhantes e padrão francês Vichy.

Vestindo o visual de Arnaldo Antunes

Estão disponíveis as camisetas do músico/poeta/artista visual Arnaldo Antunes, no e-commerce da Chico Rei, líder nacional no segmento  virtual de camisetas criativas e personalizadas. A coleção oficial reúne oito estampas compostas pelos poemas visuais, capas de discos e canções do compositor, presentes também em canecas, pôsteres e capas de celular.

A lembrar: toda a coleção é feita artesanalmente com fibra 100% natural de algodão sustentável, refinada e penteada, além de ser vegana atestada pelo selo PETA, que garante que os produtos da linha de vestuário da Chico Rei (camisetas e moletons) não empregam qualquer tipo de exploração animal em seus processos. O catálogo da  marca reúne mais de três mil ilustrações.

Sobre a nova coleção, diz Bruno Imbrizi, executivo da Chico Rei: “A poesia visual de Arnaldo Antunes, acompanhada da musicalidade de um compositor rico em letras, parcerias e feitos, resulta em uma coleção oficial diversa pontuada por sua caligrafia e pelo iê-iê-iê de quem produz tanto por saber que ‘o que vinga vem da mudança’”.

(O homenageado completou 60 anos em setembro passado. A música A casa é sua figura entre seus sucessos).