Na semana passada, a Secretaria Municipal do Ambiente (Sema) iniciou a distribuição de ração para famílias em situação de vulnerabilidade que são tutoras de animais e estão cadastradas no Banco de Ração. Realizadas na terça (11) e quinta-feira (13), as ações contemplaram 27 beneficiários que receberam, no total, 49 pacotes de 25 kg de ração canina, o equivalente a 1.225 kg. Os cadastrados estão sendo contatados previamente pela Diretoria de Bem-Estar Animal (DBEA), através da conta oficial de WhatsApp da Sema, para o agendamento da coleta. A distribuição é feita sempre às terças e quintas-feiras, das 12h às 18h, no estacionamento do Parque Arthur Thomas (R. da Natureza, 155). Há disponibilidade para o atendimento de 20 pessoas por dia.

Assis Chateaubriand faz a 33ª chamada de aprovados em concurso
Publicado na sexta-feira (14), em diário oficial do município de Assis Chateaubriand o edital 002/2022, tratando-se da trigésima terceira convocação de candidatos habilitados no concurso público, visando à nomeação nos cargos de Advogado, Agente Administrativo II, Mecânico, Motorista, Médico Clínico Geral I, Médico de Saúde Mental, Médico ESF, Médico Veterinário I e Professor.

Paranavaí abre processo seletivo do Bolsa Atleta 2022
O município de Paranavaí, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Semel), comunica a abertura do Processo Seletivo para o programa Bolsa Atleta 2022. O programa é destinado aos atletas de base/iniciantes e praticantes do esporte de alto rendimento em modalidades Olímpicas ou Paralímpicas, que fazem parte dos jogos oficiais do Paraná, constantes dos programas da Semel, bem como daqueles que participem de jogos oficiais de confederações, federações e ligas estaduais.

Pinhais lança Operação Saúde para enfrentar a Covid e Síndrome Gripal
Com o objetivo de enfrentar o aumento nos casos de Covid-19 e síndrome gripal em Pinhais, a Prefeitura Municipal intensificou as suas ações. Com este foco foi lançada a Operação Saúde, que compreende uma série de ações de urgência e prevenção, que visam atender a crescente demanda da procura pelo sistema de saúde do município, bem como otimizar estes atendimentos, tanto para população quanto para os profissionais.

Famílias de Umuarama devem atualizar o cadastro no Programa Lixo que Vale
A Diretoria de Meio Ambiente, da Prefeitura de Umuarama, está convidando representantes das 500 famílias que fazem parte do programa Lixo que Vale, para que realizem a atualização de seus cadastros. Todos os anos os participantes devem regularizar os dados cadastrais como forma não só de garantir a participação, como também para poderem conquistar novos benefícios. Um dos mais importantes programas de garantia da segurança alimentar das famílias de seis grandes bairros de Umuarama, o Lixo que Vale troca materiais recicláveis por ‘moeda verde’, que pode ser trocada por hortaliças, vegetais, carnes, ovos, pães, bolachas, geleias e mel, dentre outros produtos.

Agrodeseco iniciou curso de qualificação na área de manipulação de alimentos em Toledo
A Secretaria do Agronegócio, de Inovação, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Agrodeseco) iniciou, na última terça-feira (13), um curso de capacitação para preparo de massas, pizzas e lanches. As aulas fazem parte de um convênio firmado com o com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/PR) firmado em 2021 e seguem até o próximo dia 20. A intenção com a ação é oferecer capacitação para pessoas que buscam uma melhor colocação no mercado de trabalho.

Prefeito de Telêmaco Borba assina ordem de serviço no valor de R$ 3 mi para pavimentação de ruas
O prefeito Dr. Marcio Matos assinou na tarde de sexta-feira (14), no Gabinete do Paço das Araucárias, a ordem de serviço no valor de R$ 3 milhões para obras de pavimentação de ruas nos bairros Parque Limeira, Áreas 3 e 6, e São João. O ato solene foi acompanhado pelos secretários municipais, vereadores da Câmara Municipal, pelos presidentes das associações de moradores, Dair José Bittencourt (Área 3), Mauro Guerbes (Jardim Progresso, Área 6) e pelo representante da empresa Antonio Moro, responsável pela obra, engenheiro civil, Rafael Moro.

Escolas municipais de São José dos Pinhais passam a ter organização por trimestre
A rede municipal de ensino de São José dos Pinhais começa 2022 com novidades. A Secretaria Municipal de Educação (Semed) divulgou a organização do ano letivo e o sistema de avaliação escolar para o Ensino Fundamental. A partir de agora, a divisão do ano letivo deixa de ser bimestral e passa a ser trimestral. As mudanças vão otimizar os processos de aprendizado e todo o planejamento pedagógico, além de padronizar os períodos com a rede estadual. O novo sistema tem regulamentação do Conselho Municipal de Educação e atende as demandas do profissionais da educação.