Segurança Pública e Paranaguá vão compartilhar informações

297
Com a assinatura do documento, será permitido que ambos os órgãos, Guarda Municipal de Paranaguá e Secretaria da Segurança Pública, possam compartilhar informações dos sistemas internos de segurança. Foto: Divulgação/SESP

A Secretaria de Estado da Segurança Pública assinou dia 30 de julho, em Curitiba, Termo de Cooperação Técnica para o compartilhamento de informações com o município de Paranaguá.

Também foi assinado Termo de Cooperação para que os veículos apreendidos pelas forças de segurança sejam armazenados em pátio do Estado, que será reformado pelo município.

“É muito importante o compartilhamento destas informações com uma região tão essencial para o nosso Estado”, disse o secretário da Segurança Pública, Romulo Marinho Soares.

Com a assinatura do documento, será permitido que ambos os órgãos, Guarda Municipal de Paranaguá e Secretaria da Segurança Pública, possam compartilhar informações dos sistemas internos de segurança. “A Secretaria tem olhado muito para o Litoral e fico satisfeito de poder assinar esse Termo, para que possamos acessar no município o mesmo sistema que as polícias usam no Paraná”, afirmou o prefeito de Paranaguá, Marcelo Elias Roque.

Oito municípios já firmaram o acordo com a Secretaria para o compartilhamento do banco de dados. São José dos Pinhais, Campina Grande do Sul, Pinhais, Campo Largo, Araucária, Sarandi, Arapongas e Londrina. A iniciativa permite que as forças de segurança acessem dados e informações, possibilitando maior celeridade aos processos rotineiros dos órgãos.

Estiveram presentes no encontro a comandante da Guarda Municipal, Marcia Garcia; o coordenador do Centro de Análise, Planejamento e Estatística da Secretaria da Segurança, capitão Cláudio Todisco; a chefe de Gabinete da Secretaria, delegada Luciana de Novaes; e o assessor civil da Pasta, delegado Vinícius de Carvalho.

Com AEN