Desde o início da tarde desta segunda-feira (27), a Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria de Fazenda, criou uma opção mais facilitada para os contribuintes aderirem ao Programa de Regularização Fiscal (Profis) 2022 por meio da internet. Os contribuintes poderão acessar o site da Prefeitura, apenas com a inscrição imobiliária e CPF/CNPJ ou CMC e CNPJ para adesão ao pagamento à vista ou parcelamento de débitos mais recentes (2020 a 2022). Esta opção facilitada possibilita a negociação de débitos daqueles contribuintes que não tem acesso ao login único (GOV.BR), ou que estejam com os dados cadastrais junto a Prefeitura desatualizados. Desta forma, quando o contribuinte acessar portal da Prefeitura www.londrina.pr.gov.br e clicar no banner “Profis 2022”, levará a uma página, contendo as opções de adesão simplificada ou por meio da plataforma GOV.BR.

Atletas do taekwondo e karatê de União da Vitória garantem grandes resultados em competições nacionais
Atletas do Taekwondo e Karatê apoiados pela Secretaria Municipal de Esporte de União da Vitória participaram neste final de semana de duas competições nacionais e trouxeram ótimos resultados para o Município. A atleta Camila Taís Pinto foi vice campeã brasileira na categoria cadete até 33 kg, ela participa da Seleção Paranaense Cadete de Taekwondo e representou União da Vitória no Supercampeonato Brasileiro que aconteceu na cidade de São José – SC. O técnico responsável pela delegação paranaense cadete, Mestre Renan Gargiel de Oliveira também é de União da Vitória.

20ª edição coleta de lixo eletrônico recolhe 4.500 kg em Arapongas
A 20ª edição coleta de lixo eletrônico e pneus – realizada pela Cooperativa de Recicladores Zona Sul e Rotary Club Amanhecer Arapongas, ocorrida no último sábado, 25, recolheu 4.500 kg de materiais eletrônicos, eletrodomésticos inservíveis e 300 pneus. A ação aconteceu no pátio do ginásio de Esportes Luiz A. Zin (Rua Marabu, nº 810), das 8h00 às16h00, e resultou também na arrecadação de mais de 2 mil peças de roupas, além de pares de sapatos, para a 6ª edição da Campanha de Inverno “ Cabide não sente frio”; uma iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

Prefeitura de Cambé começa série de ações nas escolas municipais para divulgar combate ao trabalho infantil
A Prefeitura de Cambé, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania em parceria com a Secretaria de educação, deu início a uma série de ações com alunos da rede municipal de ensino com o objetivo de divulgar o combate ao trabalho infantil na cidade. A primeira ação ocorreu na manhã de sexta-feira (24) na Escola Jacídio Correia, em Cambé. Nesta ação, foi realizada uma gincana com as crianças da escola, gerando não só a interação entre elas, mas também o trabalho em equipe. Diversas atividades foram realizadas com as crianças, como corrida do ovo na colher, passa bambolê, corrida de obstáculos e outras. Ao longo da gincana, foi possível ver como as crianças estavam se divertindo “à moda antiga”, se exercitando e aprendendo novas atividades.

Ações marcam Semana Municipal de Prevenção ao Uso de Drogas em Cianorte
Instituída pela Lei Nº 4.067/2013, a ser realizada nas proximidades de 26 de junho, a Semana Municipal de Prevenção, Conscientização e Combate ao Uso de Drogas contou com diversas ações neste ano. Entre os dias 14 e 24, o Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas, com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e entidades, promoveu capacitação para os conselheiros, veiculação de vídeos informativos, visitas a comunidades terapêuticas, bem como pocket shows em colégios estaduais. “A prevenção ao uso de drogas começa com a educação desde a infância, sendo reforçada durante a juventude e a vida adulta, com abordagens específicas para cada faixa etária. Assim, agradecemos a todos os envolvidos com a realização dessa semana”, avaliou o presidente do conselho, Soldado PM Rhay.

Emprega Mais Paraná terá ação no CEU das Artes em Toledo na próxima quinta-feira
A Agência do Trabalhador já realizou diversas ações descentralizadas de atendimento por meio do Sine Itinerante em Toledo. Na próxima quinta-feira (30), das 8h às 12h, acontecerá mais um evento, desta vez com o apoio do ônibus do Emprega Mais Paraná, no CEU das Artes, no Jardim Santa Clara IV, por meio de uma parceria entre a Secretaria Agronegócio, de Inovação, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Agrodesenvolvimento) e Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf/PR). De acordo com o diretor da Agência do Trabalhador, Rodrigo Souza, os interessados poderão ir ao CEU das Artes para verificar vagas disponíveis, atualizar cadastros, receber auxílio para o Currículo Top, entre outros serviços disponibilizados pelo órgão.

Prefeitura de Guaratuba assina convênio para pavimentação da estrada geral do Cubatão
Na quinta-feira (23) aconteceu o Dia de Campo da Banana na Igreja Assembleia de Deus Átrio da Casa do Senhor na área rural do Cubatão. O evento foi organizado pela Subprefeitura Regional do Cubatão, Secretaria da Pesca e da Agricultura, Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná – IDR PR e Associação Pró-Agricultura Sustentável de Guaratuba – APASG. E contou com diversas palestras e atividades práticas destinadas aos agricultores, a fim de orientá-los para que haja um melhor desenvolvimento em suas produções. Na ocasião, prefeito, Roberto Justus, juntamente com o secretário da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, e demais autoridades presentes, assinaram um convênio do Sistema Estadual da Agricultura, referente a pavimentação de 4,5 quilômetros de estradas rurais com pedras irregulares por meio do programa Estradas da Integração, da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento – SEAB, que soma um investimento de R$ 1,7 milhão.