A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), abriu 12 mil vagas de vacinação contra a Covid-19, nesta semana, para crianças e adultos. Há doses de vacina contra a Covid-19 em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) até sexta-feira (29). O município conta com 53 UBSs, sendo 41 da zona urbana e 12 da zona rural. No ato do agendamento no Portal, o usuário encontra as unidades disponíveis no momento, de acordo com o tipo de vacina que ele precisa tomar e com as vagas em aberto. Para agendar o dia e horário da aplicação, é necessário acessar o portal da Prefeitura de Londrina.

Seminário apresenta novas linhas de crédito a microempreendedores de Cambé
Micro e Pequenas Empresas e Micro Empreendedores Individuais (MEIs) terão a oportunidade de conhecer linhas de crédito de diversas instituições financeiras durante o Seminário de Crédito, promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Cambé em parceria com o Sebrae. O evento será nesta terça-feira (26/07) das 14h às 16h no Shopping Itália, na Avenida Inglaterra 657. O chefe de departamento de parcerias e convênios da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Rudnei Campana, conta que as linhas de crédito existentes para esse público são muito atrativas e o objetivo é de incentivar o crescimento da economia do município. “O evento visa o desenvolvimento dessas pequenas empresas e fomento da economia local”, detalha.

Atleta de Cianorte é convocada para o mundial de atletismo sub-20
O clima de alegria tomou conta da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), na tarde de sexta-feira (22). Amanda Miranda da Silva, aluna do Projeto Geração Atletismo, foi convocada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT) para compor a seleção que representará o país no Campeonato Mundial de Atletismo Sub-20, a ser realizado em Cali, na Colômbia, entre os dias 01 e 06 de agosto. “A palavra é gratidão. Muito obrigada a todos que acreditam nesse sonho e me ajudam a torná-lo realidade”, disse a atleta. “Acabamos de servir nossa cidade, estado e país em sul-americanos e, agora, sermos convocados para um mundial é muito gratificante”, completou a técnica, Tamires Santos. “Parabéns a todos os envolvidos. Estamos orgulhosos”, afirmou a secretária da pasta, Pauliane Moreno Guide. Amanda competirá nas provas 4x400m e 4x400m misto.

JAPS: disputas da segunda etapa garantiram quatro títulos para as equipes de Toledo
O último dia de disputas da fase regional da 64ª edição dos Jogos Abertos do Paraná (JAPS), disputados em Toledo, demonstraram a força dos times da casa. Foram nada mais, nada menos do que quatro títulos – voleibol masculino e feminino, basquetebol masculino e futsal feminino. Além destes, o bolão masculino já havi garantido seu lugar na final na primeira etapa dos jogos. Os confrontos terminaram na tarde de domingo (24) e movimentaram as praças esportivas do município. Toledo recebeu jogos de bolão, basquete, handebol, futsal e voleibol nos naipes masculino e feminino, e também da bocha masculina, pois não acontece a disputa regional entre as mulheres.

Campina Grande do Sul: Comec realiza pesquisa sobre a qualidade do Sistema de Transporte Coletivo da Região Metropolitana de Curitiba
A Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba – Comec realiza uma pesquisa com o objetivo de saber a opinião dos usuários sobre a qualidade do Sistema de Transporte Coletivo da Região Metropolitana de Curitiba. Uma ferramenta permanente de avaliação do serviço prestado, por meio da opinião dos seus usuários. A pesquisa está dividida em três etapas, contendo dados pessoais, dados de utilização do serviço e opinião, e servirá para auxiliar o órgão com relação ao nível de satisfação, assim como na tomada de decisões para ajustes na operação. Casos pontuais de reclamações, sugestões e elogios devem continuar sendo registrados na ouvidoria da Comec para os devidos procedimentos e averiguações.

Escola Parigot de Souza de Foz do Iguaçu é premiada nacionalmente pela oferta do ensino bilíngue
A Escola Municipal Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, a primeira unidade de ensino integral de Foz do Iguaçu, foi premiada na categoria “A”, de projeto nacional intercultural e bilíngue pela Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI). O prêmio “Cruzando Fronteiras” reconhece as experiências educacionais nas escolas da rede pública como formas de fortalecimento das identidades individuais e culturais de seus alunos. A Parigot foi a única escola selecionada da região Sul e receberá a premiação em Brasília, entre os dias 4 e 5 de agosto, durante um seminário sobre interculturalidade e bilinguismo, organizado pela OEI em parceria com o Ministério da Educação.

Prefeitura de Arapongas executa serviço para pavimentação, rede de drenagem e acessibilidade na Rua Negaça
A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Transporte e Desenvolvimento Urbano (Seodur), já executa as etapas iniciais para a pavimentação em CBUQ da Rua Negaça (do Jardim Aeroporto), que inclui a Rua Gavião Pomba Azulado (Jd. Portal das Flores II). O valor do investimento é de R$ 2.209.490,21. O projeto inclui também terraplanagem, base e sub-base, revestimento, meio-fio e sarjeta, serviços de urbanização, sinalização de trânsito, rede de drenagem de águas pluviais, iluminação pública e serviços diversos.

Bicicletário do Parque Cachoeira em Araucária estará fechado de quinta a domingo devido a evento no local
O bicicletário do Parque Cachoeira estará fechado entre a próxima quinta-feira e domingo devido ao evento “Encontro de Carros Baixos e Antigos”. Como haverá grande movimento de carros no interior do Parque, é necessária a suspensão das atividades.