Salone del Mobile.Milano será em 2021

405
Na foto, a Piazza Duomo durante a Design Week em 2019, com a instigante instalação de Gaetano Pesce comemorativa dos 50 anos da icônica poltrona UP da B&B. Batizada de Maestà Sofferente, a obra denuncia a violência contra as mulheres. Pode ser tida também como um manifesto em favor da vida, pertinente aos tempos atuais, com o desafio global do Coronavirus

A organização do Salone del Mobile.Milano, principal evento de design e interiores para o mundo, informou em comunicado à imprensa que não realizará mais em 2020 a exposição, que já havia sido adiada de abril para junho. A próxima edição foi marcada para 13 a 18 de abril de 2021. “A decisão de adiar foi tomada pelo Conselho do Salone del Mobile.Milano à luz da pandemia de coronavírus que está se espalhando por quase todos os países do mundo. A situação que levou à mudança original de data de abril a junho, anunciada em 25 de fevereiro, mudou fundamentalmente”, considera a organização no comunicado.

** No Brasil, os principais eventos do setor de mobiliário, a Movelsul, na Serra Gaúcha, e a ForMóbile, em São Paulo, também já foram adiados – ambos com nova data a definir.

 

Luiz Arthur Montes Ribeiro Galeria de Arte pela preservação da vida

O espaço Luiz Arthur Montes Ribeiro Galeria de Arte e Instituto Montes Ribeiro entraram em recesso no final de março, por tempo indeterminado, com o fim de contribuir para o bem-estar da sociedade, evitando a propagação do novo Coronavírus (Covid-19). Em comunicado, o artista visual Luiz Arthur Montes Ribeiro enfatiza: “Estamos todos juntos. Mais do que nunca os desafios à humanidade impostos pela delicada situação de pandemia imposta pelo novo Coronavírus (Covid-19), nos mostra o quanto estamos conectados e somos responsáveis uns pelos outros”.

Montes Ribeiro ressalta ainda que a galeria está atuando em home office e segue disponível com atendimento online (whatsapp: (41) 99920-7349 | e-mail: galeriadearte@luizarthur.com.br), “para detalhamento sobre obras em comercialização e atendimento dos clientes e mercado em geral”. “A vida é a mais bela expressão da arte, nosso grande presente de Deus! É tempo de preservá-la, para que em breve possamos retornar mais fortes após vencermos juntos estes tempos tão difíceis”, assinala.

AG7 com #SafeHands Challenge em Curitiba

O desafio nas redes sociais proposto pela Organização Mundial da Saúde #SafeHands Challenge mostra como lavar as mãos da maneira correta e propaga informações contra o avanço do Coronavírus. Nomes como o do jogador Alisson Becker, a médica Natália Loewe Becker, o ator americano Terry Crews e a cantora Gloria Gaynor já aderiram à campanha #SafeHands. Em Curitiba, a  incorporadora AG7 foi uma das marcas que aderiu à causa da OMS e publicou em seu instagram @ag7realty um vídeo com a participação da médica e diretora da AG7, Andressa Gulin, mostrando como lavar as mãos da maneira correta. Ela também dá dicas como “não usar anéis e pulseiras” durante esse período, já que são objetos que podem ser fontes de contaminação difíceis de serem limpas.