Foto: Ricardo Marajó/FAS

Os comerciantes do Mercado Central da Rua da Cidadania da Matriz estão entre o público-alvo do curso Auxiliar Administrativo – Ênfase em Vendas, que a Prefeitura e o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) promoverão, na próxima quarta-feira (8/6), no auditório do local. A inscrição é grátis e pode ser feita pelo portal Aprendere.

Durante quatro horas, das 8h às 12h, os inscritos serão treinados a preencher planilhas, organizar e digitalizar documentos, criar relatórios, atender clientes, elaborar agendas e contatar fornecedores. Estão sendo oferecidas 89 vagas para essa turma. Serão aceitos candidatos a partir de 14 anos.

Centro

“Vai ser muito bom para o pessoal do comércio interno à Rua da Cidadania, já que não será necessário se deslocar para fazer o curso, e também para quem trabalha na região central. Basta se programar”, diz a gerente do Trabalho do Núcleo da FAS (Fundação de Ação Social) na Regional Matriz, Daniele Cardoso Leal.

Na quarta-feira seguinte (15/6), no mesmo local, haverá outra oportunidade para quem quer melhorar seus conhecimentos para empreender ou para a vida pessoal. Será a vez do curso Educação Financeira, das 13h às 17h, também grátis. Nessa modalidade, os interessados se familiarizarão com as ferramentas para gerenciamento e controle das finanças pessoais.

Serviço: cursos gratuitos

Local: Rua da Cidadania da Matriz (Praça Rui Barbosa), no auditório. Entrada pela Rua Desembargador Westphalen
Inscrições pelo portal Aprendere
A partir de 14 anos

Dia 8/6 (quarta-feira)
Auxiliar administrativo – ênfase em vendas
Das 8h às 12h

Dia 15/6 (quarta-feira)
Educação Financeira
Das 13h às 17h

Com SMCS